ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Reunião definiu parâmetros para criação de associação de imprensa e mídia virtual do Vale do Piancó...

Uma reunião realizada na manhã de hoje (11), na Câmara Municipal de Itaporanga, deu o ponta-pé inicial para a criação de uma associação de imprensa e mídia virtual do Vale do Piancó, que congregue jornalistas e profissionais liberais [da mídia impressa/falada, etc] e proprietários de blogs e sites da região. Há algum tempo já se discutia a possibilidade de uma entidade representativa que congregasse os profissionais que atuam na comunicação região. Hoje, notadamente, por exemplo, a mídia digital é um segmento bastante forte e respeitado na sociedade. 
A necessidade de se criar uma associação surgiu dos diálogos e discussões entre os proprietários de blogs e sites, profissionais liberais que atuam em jornais e rádios, particularmente, as comunitárias de toda a região. Reforçado, principalmente, por aqueles pioneiros cuja abrangência de seus sites ultrapassou as fronteiras paraibanas. A entidade surge para representar da imprensa alternativa junto aos órgãos públicos e privados, além de lutar pelos interesses dessa categoria, que ainda esbarra em alguns aspectos.
Ficou definida a realização de um novo encontro no dia 15 de fevereiro, em formato de assembléia, para a votação e aprovação da ata de fundação da entidade e consequente eleição de sua primeira diretoria. Os membros que participarem desse reunião serão considerados sócios-fundadores da entidade. Logo após a reunião de hoje, o grupo se dirigiu até a Rádio Boa Nova 87,9 FM para anunciar a novidade à população, durante o programa Titico Explico, cujo âncora Dr. Titico Pedro [com o site e a própria emissora] também será um dos membros da entidade. 
Hoje a maioria dos blogs e sites da região tem reconhecimento da sociedade por seu papel em informar e entreter os leitores. Existem blogs e sites para todos os gostos e público. É bom destacar que a associação não irá defender interesses individuais e nem será usada para aferir vantagens ou lucros. O fortalecimento desse segmento será o único propósito de sua existência.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário