ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Morre em JP, aos 50 anos, advogado acusado de envolvimento na morte da Vereadora em Aguiar-PB. Confira!


Morreu, aos 50 anos, na manhã desta segunda-feira (27), em João Pessoa, o advogado José Horácio Ramalho Leite, irmão da juíza Maria de Fátima Ramalho e do Policial Médico, Paulo Ramalho.

Segundo familiares, ele se sentiu mal durante o banho e morreu de infarto. Horácio Ramalho é natural da cidade de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba.

(Imagem da vereadora que foi assassinada em Aguiar-PB)

De acordo com o Ministério Público, José Horácio Ramalho era acusado de envolvimento no crime que marcou a história política da cidade de Aguiar, no Vale do Piancó.

O crime
O crime ocorreu no dia 24 de abril de 2003, quando Aila Maria de Lacerda saia de sua casa, no sítio Abóbora, e foi morta a tiros. De acordo com denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), Aila estava na garupa da moto quando foi abordada por Fabiano Matos de Farias, 23 anos, e Alexandre Magno.

Segundo o MPE, foi Fabiano quem efetuou os primeiros disparos contra a vítima. Já Alexandre Magno, conforme consta na denúncia, teria disparado mais um tiro contra Aila, logo após a dupla ter liberado o condutor da moto.

No caso de José Alberto Leite Ramalho, o Ministério Público Estadual o acusa de dar cobertura à ação da dupla de moto em um veículo Fiat Uno Branco, que estava próximo ao local onde o crime ocorreu. José Alberto e Alexandre respondem ao processo em liberdade.

De acordo com o promotor do caso Osvaldo Lopes, a morte da vereadora foi motivada por questões políticas na Câmara Municipal de Aguiar. Osvaldo Lopes explica que o grupo político ao qual pertence a família Ramalho, que tem três pessoas acusadas de participação no crime, teria perdido a presidência da Casa Legislativa na época e a vereadora teria influenciado na eleição.


Fonte: DiamanteOnline com informações do Portal Correio e Débora Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário