ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Patos vai sedear Circuito Sertão de Handebol

A capital do Sertão será novamente palco para os atletas do handebol demonstrarem suas habilidades. Acontecerá no dia 01 de junho a 1ª Etapa do Circuito Sertão Paraibano de Handebol. O evento que conta com o apoio da Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Esportes, Turismo e Cultura, e de outras entidades, traz como meta disseminar e popularizar a prática do Handebol, modalidade esportiva que a cada ano ganha destaque mundial. Os jogos serão na AABB Patos a partir das 9h da manhã.

Segundo dos organizadores do evento, a competição pretende interiorizar o prática do esporte na Paraíba, aumentar a visibilidade e buscando mais adeptos para o handebol. O circuito será disputado na categoria adulta, nos naipe masculino. Todas as equipes se enfrentaram em cinco etapas, e as que somarem mais pontos será a campeã do Circuito sertanejo.

Além de Patos, as cidades de Igaracy, Conceição, Itaporanga e Princesa Isabel, também serão sedes de etapas. A competição se estenderá por todo o ano, sendo realizada uma etapa por mês sempre nos finais de semana, pra facilitar a vinda dos atletas e o acesso do público aos jogos.

O Circuito Sertão de Handebol será realizado com pela Liga Sertão de Handebol, que foi criada para difundir o handebol sertanejo, e teve sua fomentação logo após a realização da Taça Handsertão que foi realizada em Patos. Os fundadores da Liga perceberam que o esporte  nessa modalidade em nossa região esta em uma crescente muito significativa. Exemplo disso foi que na final do Handsertão as duas equipes que chegaram a final era do Sertão paraibano. Conseguiram desbancar equipes de estados como Rio Grande do Norte e Pernambuco que tem larga tradição no Handebol.

Stheffano Watson Lira Diniz, que é atleta e comanda a equipe do Grêmio Handebol de Conceição, destaca que a realização do evento no alto sertão paraibano é inédita, e o handebol só tem a ganhar.  “O projeto do Circuito é de grande valia para as equipes que estão distante do grande pólo do handebol de nosso estado que João Pessoa. Trazendo o esporte para o interior, abrem-se expectativa para que novos times e novos atletas possam se destacar no cenário regional, assim como foi na Taça Hansertão onde nossa equipe conseguiu o vice-campeonato”, ressaltou o dirigente.

De acordo com o secretário adjunto de Esportes, Turismo e Cultura, Antônio Marques, a gestão municipal tem o compromisso de incentivar e promover ações voltadas para todas as modalidades esportivas e que é de interesse do Município inserir este evento no calendário de atividades. “Tudo que puder ser feito pelo Esporte no município de Patos será de grande importância, sabemos da visibilidade que o handebol tem ganhado nos últimos anos e nada melhor do que apoiar um evento desta magnitude que acontecerá na nossa cidade,” destacou.

As disputas serão disputadas no ginásio do Clube AABB Patos, sendo iniciadas na manhã do sábado (31). O jogo de abertura será entre os time a anfitriã HdP e o HCI de Itaporanga. Em seguida as equipes do GHC e A Liga de Igaracy fazem o segundo jogo da manhã. A parte da tarde será a vez da equipe de Princesa Isabel fazer sua estréia no circuito e terá como adversário o HdP.
 
BlogIgaracyVerdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário