ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Obras de Casa Populares do Governo Federal encontra-se coberta de mato e praticamente abandonadas em Igaracy



São 40 casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida do governo federal que foram construídas nas proximidades do campo de futebol, todas formam um novo bairro na cidade de Igaracy que é pequena, mais cresce a todo vapor por incentivo do poder privado, já do público não podemos falar o mesmo. A obra é orçada em 1 milhão de reais e o prazo de entrega das casas a população venceu no dia 14 de abril de 2014.
Há mais de dois meses de atraso, a obra encontra-se parada com casas inacabadas, falta de energia elétrica no local (falta postes, fios, etc), falta água (falta canos) e boa parte daquelas que seriam moradias para o povo carente da cidade, encontra-se coberta pelo mato e vários animais tem livre acesso ao local, mostrando o sentimento de abandono.
No inicio da obra, todo mundo queria ser o bem feitor pela conquista da construção das unidades habitacionais. O Programa “Minha Casa, Minha Vida” que é do governo federal é o autor do projeto e da construção, mas o governo do estado fez questão de fixar uma placa gigante próximo à construção dizendo que “é mais uma conquista do governo da Paraíba”, o próprio poder municipal já apareceu várias vezes em blogs e sites também como responsável pela conquista das casas, só que de uma hora pra outra, ninguém sabe dizer o motivo da paralização das construções e acabamento e muito menos porque o mato vem tomando conta.
Segundo informações colhidas pelo blog, todas as casas já possuem seus respectivos proprietários, todos escolhidos por sorteio feito e divulgado também pela administração local ano passado. O que deve preocupar esses 40 escolhidos é a possível invasão das casas por pessoas que não acreditam mais na entrega das mesmas e isso atrasaria ainda mais o processo de entrega, já que tudo teria de ser feito através de ordem judicial.
O fato é que foram investidos 1 milhão de reais, 40 terrenos que eram da prefeitura foram usados e por enquanto essas 40 famílias aguardam uma boa vontade dos governos, seja federal, estadual e municipal para o término da obra e entrega das tão sonhadas casas populares.
Já sei o que vão dizer: “as casas tão quase prontas” e que “o blog só divulgou isso porque o editor é oposição”, então amigos; se as casas estão prontas, entregue-as e postem fotos da entrega com a limpeza dos matos, iluminação e água encanada. 
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário