ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 1 de março de 2011

Toinho do Sopão vai propor Comenda ao Padre Djacy Brasileiro

Padre será homenageado pelas lutas sociais que encampa no estado.

O deputado estadual Toinho do Sopão (foto), do PTN, vai propor, nos próximos dias, na Assembleia Legislativa do Estado, através de requerimento, a Comenda Epitácio Pessoa ao padre Djacy Pereira Brasileiro. O que motiva a homenagem é o trabalho não só religioso, mas, sobretudo, social, encampado pelo sacerdote nos últimos 15 anos, principalmente no Sertão, onde ainda reina a carência de tudo. O padre tem um trabalho voltado para essa triste realidade, além de esclarecer à população sobre diversos temas, desde a conscientização do eleitor para votar bem nas eleições à conscientização do jovem sobre o mal provocado pelo uso das drogas. A informação da Comenda foi repassada ao padre pelo próprio parlamentar, que ligou para o sacerdote na manhã dessa segunda-feira,28, e comunicou que está feliz por fazer essa homenagem e que há muito tempo vem acompanhando a luta incansável do religioso por uma Paraíba melhor.

O padre Djacy é natural de Igaracy, e o deputado Toinho do Sopão é de Piancó. As duas cidades ficam neste Vale, onde a grande maioria da população sofre por falta de emprego, água, saúde, educação, moradia e infraestrutura.

Djacy atua há dez anos na região de Sousa e tem se notabilizado nas lutas sociais. realizou diversas campanhas: construção da adutora da cidade de Santa Cruz, construção da ponte do Boi Morto, asfaltamento das estradas vicinais da região, além de diversas outras lutas tanto lá quanto no Vale do Piancó. Já Toinho do Sopão conquistou seu primeiro mandato de deputado no ano passado. Reside em João Pessoa há vários anos, ficou conhecido por distribuir pratos de sopas a pessoas carentes da capital e foi eleito o deputado estadual mais bem votado das últimas eleições.

Jornal Folha do Vali

Nenhum comentário:

Postar um comentário