Ívyna Souto
A Paraíba foi tema de uma reportagem do Telejornal “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo, na manhã desta sexta-feira, 18. O esquema de cobrança de cirurgias realizadas pelo Sistema Único de saúde na cidade de Campina Grande foi denunciado na semana passada pela TV Cabo Branco e hoje em uma matéria nacional.
Uma agricultora pagou R$ 600 para que fosse feita uma cirurgia na perna de seu filho, mas o serviço foi feito em um hospital público, com médicos pagos pelo SUS, e o dinheiro dado pela agricultora serviu para "adiantar" a cirurgia, o que caracteriza a fraude.
O esquema de vendas de cirurgias envolve um funcionário do Hospital Regional de Campina Grande, que não teve o nome divulgado, o médico Godofredo Borborema, que já estão presos, e na noite de ontem mais três pessoas envolvidas com o esquema foram presas: a técnica de enfermagem Maria José Jordão, a recepcionista do Hospital Pedro I, Eliane Dantas e o motorista José de Anchieta Pessoa de Oliveira.
De acordo com a reportagem, muitas pessoas pagavam a cirurgia com o dinheiro que recebiam do seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Vaículos Automotores de Via Terrestre).
Confira o link da matéria
Clique AQUI!
ClickPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário