ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 18 de março de 2011

Sessão de hoje na câmara de Igaracy, por Beto

A sessão de de hoje foi marcada pelo desabafo de uma mãe que perdeu seu filho no ultimo sábado 12, a senhora Maria dos remédios, falou o quanto estar sofrendo por conta da morte do filho, explicou que seu filho não tinha nenhum problema de saúde, nenhum problema cardíaco, e que a morte da criança foi por insuficiência respiratoria. Deixou seu apelo as autoridades para melhoria da saúde do nosso município, falou também que segundo o médico que atendeu a criança na ciadade de Piancó, se a criança tivesse dado entrada no Hospital vinte minutos antes, talvez daria pra ter salvo a vida da mesma.

Ai da pra se mostrar que infelizmente as condições da estrada que liga Igaracy a Piancó, até numa hora dessas não ajuda, e a senhora remédio disse que o primo dela teria tentado chegar a Piancó o mais rápido possível, mas infelizmente não deu pra fazer mais nada a criança já estava morta. Lamentável.

Em seguida a vereadora Fabricia quem falou, ela tambén lamentou que o secretário de saúde não estava na câmara, e que tinha muitas coisas a serem cobradas ao mesmo para que se possa melhorar o município.

Depois da vereadora Fabricia foi a vez do vereador Jorge Luiz, que por sua vez deu um show nas explicações, ele parabenizou a mãe da criança por sua coragem de ir até a câmara de Igaracy expressar seus sentimentos de revolta, deixando claro que a equipe da TV CORREIO, faltou com respeito a família da criança, não respeitou a pior hora que a família estava passando no momento. Entrando em outro assunto o Dr. Jorge deixou claro que é totalmente contra a algum acordo para que o hospital fique com a mesma direção, na opinião do mesmo quem deve tomar de conta do hospital é o município ou o estado, o hospital não pode ficar do jeito que estar ou nem mesmo com a direção que estar a muito tempo nele.

em seguida o vereador Etinho no uso da palavra lamentou tamben a ausência do secretario municipal de saúde, e que o mesmo vinhesse explicar sobre os funcionários fantasmas, e pediu ao secretario para provar a existência desses funcionários.

Geraldo Regina tentou se defender das acusações sobre o programa do leite, que segundo algumas pessoas estar sendo entregue de forma errada, e até quem não possui cartão estar recebendo e muitas pessoas que tem cartão estão ficando sem receber o leite, que é de direito prioritário para quem tem o cartão.

O vereador Ademilton ( Golinha ) lamentou as discussões que os vereadores Geraldo Regina e Jorge iniciaram na mesma sessão, em seguida lembrou muito bem da falta de água que a cidade tinha passado nesta semana, e lembrando que só o vereador Golinha lembrou desse problema que Igaracy passou. Em seguida lembrou da situação a saúde e lamentou deixando claro que vão tentar resolver o problema.
fez tambem um comentário sobre o programa do leite, que segundo o vereador o certo é que o leite seja entregue na Emater por uma pessoa competente e não em uma escola.

Desde já o blog parabenizar o vereador Ademilton pela bela atuação nesta sessão, lembrando do problema da falta de água em Igaracy Parabéns Golinha.

O presidente da câmara antes de encerrar a sessão, explicou a matéria que saiu no blog de um amigo, e deixou claro que tudo que faz é com total responsabilidade e certeza que estar fazendo certo, as explicações do presidente foram realmente claras.

Bela matéria e foto do blog do meu amigo Beto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário