ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ricardo anuncia dados do Escola Nota 10 e pagamento de 3 folhas

Das 91 escolas da rede municipal de ensino avaliadas no prêmio "Escola Nota 10", 87 tiveram uma avaliação positiva, ficando com o Índice de Excelência em Educação com percentuais entre 50% e 90%. Destas, 65 unidades escolares ficaram entre 60% e 80%. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (04) pelo prefeito Ricardo Coutinho, que na solenidade anunciou o pagamento de três folhas no mês de dezembro. A primeira será a segunda parcela do 13º salário dos servidores, no dia 15; a segunda é referente a premiação do Escola Nota 10, dia 18; e a terceira o pagamento da folha de dezembro, que será dentro do mês trabalhado.

O prefeito destacou que o prêmio "Escola Nota 10" tem uma concepção diferente, com a característica de ser solidário. “Todos têm que contribuir para que a escola preste um bom serviço”, disse Ricardo, lembrando que o projeto visa a qualidade da educação em João Pessoa. “Nós começamos um processo. Esse é um desafio que foi colocado para toda a rede municipal de ensino e para toda a Prefeitura Municipal de João Pessoa, no sentido de progressivamente, contando com outras intervenções pedagógicas e estruturantes na rede, trabalhar para conseguir elevar o nível de ensino dos estudantes do município”.

Ricardo Coutinho ainda lembrou que são premiados deste o auxiliar de serviços gerais até o professor, com algo proporcional ao 14º salário do vencimento básico que o servidor tem. “Nós estaremos desembolsando cerca de R$ 2.280,000,00 milhões com o pagamento desta bonificação para todos os integrantes das escolas que, proporcionalmente, tenham atingido entre o limite mínimo e máximo de pontuação”, disse o prefeito.

Para a secretária de Educação, Ariane Sá, o resultado do Escola Nota 10, mostra o compromisso de todos que compõem a educação com o ensino de qualidade. “Isso é muito bom para a escola municipal e demonstra o esforço feito pelo professores, servidores da educação e, principalmente, que os alunos da rede municipal tem aprendido. Essa é a grande lição que queremos tirar dessa premiação que a Secretaria concretiza no fim do ano de 2009”, disse Ariane Sá.

No final da solenidade os diretores das escolas receberam envelopes com os resultados por unidade. Com estes dados, segundo Ariane Sá, cada colégio poderá avaliar os pontos positivos e negativos dos indicadores de avaliação da aprendizagem e da gestão escolar.

Entenda o prêmio – O Escola Nota 10 é resultado de um decreto de lei municipal, no qual foi instituído e normatizado o Índice de Excelência em Educação, formado a partir dos indicadores de avaliação da aprendizagem e da gestão escolar nas escolas municipais de ensino fundamental A partir dos resultados alcançados no final de cada ano letivo e, de acordo com a porcentagem alcançada no índice, os trabalhadores das unidades escolares (exceto Creis) poderão receber como premiação o correspondente a um 14º salário, caso a escola atinja 100% de êxito. Já a unidade de ensino receberá o selo de "Escola Nota 10".

A avaliação contempla seis indicadores, são eles: regularidade de documentos escolares; cumprimento de conservação do patrimônio; cumprimento de metas de economia de material de custeio; atividades transdisciplinares; frequência dos trabalhadores da educação na formação continuada e aprendizagem dos alunos.

Todas as avaliações são de responsabilidade da Secretaria de Educação e acontecem diariamente, tendo cada indicador o peso 10, do valor global do índice. Encerrando as atividades do Escola Nota 10, acontece a avaliação de aprendizagem dos alunos, que tem peso 50 e ocorre no fim do ano letivo.
QUANTITATIVOS DE ESCOLAS POR %


5 ------------------------------ 90%
1 ------------------------------ 88%
11 ------------------------------ 80%
30 ------------------------------ 70%
3 ------------------------------ 69%
1 ------------------------------ 65%
20 ----------------------------- 60%
2 ------------------------------ 59%
1 ------------------------------- 58%
1 ------------------------------- 57%
1 ------------------------------- 56,5%
1 ------------------------------- 55 %
1 ------------------------------ 54,5%
2 ------------------------------ 52,5%
7 ------------------------------ 50,0%
4 ------------------------------ 40%


TOTAL ----------------------- 91 escolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário