ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Os Bastidores da Política, Por Cleanto Lopes

Terça, 15 de Dezembro de 2009

FORÇA E FÉ

O vice-presidente José Alencar ( PRB ), foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na segunda-feira. Apresentava um quadro de dores abdominais. Não era nada de grave e os exames revelaram ainda que o tumor principal continua diminuindo de tamanho. Há dois meses, ele media 14 cm. Agora está com 5 cm e mal pode ser percebido na apalpação. Alencar abandonou o tratamento experimental nos Estados Unidos e até se submetendo a quimioterapia convencional. A recuperação de Alencar é tão surpreendente que ele deve mesmo se candidatar ao senado em 2010 por Minas Gerais. Seria virtualmente imbatível.

ENTREVISTA

O ex-governador Cássio Cunha Lima ( PSDB ), dará uma entrevista nesta segunda-feira ( 14 ), na rádio 101 FM da rede Paraíba sat, a partir das 13 hs. espera-se que Cássio revele sua posição com relação as pre-candidaturas para governador nas eleições de 2010.

Não precisa ter bola de cristal, para saber qual será a decisão do ex-governador. A julgar pela mini-reforma do secretariado promovida pelo prefeito Ricardo Coutinho, onde indicações de pessoas muito ligadas a Cássio foram efetivadas, a exemplo de: Léo Johnsons, Raoni mendes e Aguinaldo Ribeiro.

Comenta-se nos bastidores, que foram confeccionados 18 000 adesivos com a palavra: Ricássio, para serem distribuídos em todo o estado da Paraíba. Vamos aguardar e conferir!.

ARTHUR X GILVAN

O deputado Arthur Cunha Lima ( PSDB ), presidente da assembleia legislativa, está preparando um relatório em que mostra o ex-deputado Gilvan Freire, há época aliado ao grupo cunha lima, atacando Maranhão. Esta contra-ofensiva de Arthur será em resposta as declarações de Gilvan, mensionadas há poucos dias num programa de rádio da Capital, onde o ex-deputado fez severas críticas ao grupo liderado por Cássio.

BOLA CHEIA

O deputado Quinto de Santa Rita ( PMDB ), filho do prefeito Marcos Odilon, poderá ter o apoio até mesmo da oposição em Santa Rita, para disputar uma cadeira na câmara federal. A classe política da terra do carnaval em assim se confirmando esta tese, dará uma demostração de maturidade política em torno de um único objetivo: ter um representante na câmara baixa do país.

NÃO ABRE

O Senador Cícero Lucena ( PSDB ) , manteve esta semana em Brasília, uma reunião com o deputado Whellyton Roberto, presidente estadual do ( PR ). Segundo informações veiculadas em alguns portais, dão conta de que Whellyton formaria uma chapa como senador ao lado de Cícero e se comprometendo a atrair os seus aliados, ou seja, os seus ( 75 ) prefeitos. Será que esses prefeitos seguirão a orientação do deputado? com a palavra...

CURTAS

1- Léo Johnsons, genro do deputado Armando Abílio ( PTB ), assumiu a sub-secretaria de transparência pública da PMJP.
2- Rodrigo Soares ( PT ) admite não disputar cargos eletivos em 2010.
3- Câmara federal aprova em 2° turno, PEC que fixa os salários dos agentes de saúde.
4- Maurício Vanderley, irmão do prefeito de Malta, poderá disputar uma cadeira na AL.
5- José Luiz Clerot, ex-deputado federal, planeja seu retorno à câmara federal.
6- Lauremília Lucena ( esposa de Cícero ) toparia ser a suplente de Cássio? o convite poderá ser formulado!.
7- Rui Carneiro ( PSDB ), ainda acredita na união dos tucanos com vistas as eleições de 2010.
8- TSE não consegue notificar o deputado Manoel Júnior ( PMDB ).
9- Nacional do ( PMDB ) pode rever aliança com o ( PT ), após declarações de Lula.
10- TRE só julgará ação do deputado Nivaldo Manoel em 2010.

"O orgulho devora a si mesmo".

De João Pessoa,
Cleanto Lopes
fcleanto@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário