ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Piancó poderá ter um campus da Universidade Estadual da Paraíba

Em mais uma empreitada da Prefeita Flávia Galdino, Piancó poderá receber um polo da UEPB em breve...Eita Prefeita Arroxada!
A reitora da Universidade Estadual da Paraíba, Marlene Alves, recebeu hoje em audiência o deputado estadual Romero Rodrigues, e a prefeita do município de Piancó, Flávia Galdino, que foram solicitar, oficialmente, a implantação de um campus da UEPB, na cidade de Piancó.

O campus solicitado poderá atender a toda a aquela região, que não dispõe de nenhuma instituição de ensino superior e profissionalizante. Esteve presente também o professor José Benjamin, da UEPB.

Marlene disse que é imprescindível que a sociedade do Vale do Piancó se mobilize e cobre do Governo do Estado o compromisso de instalar a UEPB na região. Afirmou que é preciso a mobilização do povo e das autoridades, no sentido de concretizar esse sonho daquela comunidade que “é desassistida pelos poderes constituídos no setor educacional, com cursos superiores e técnicos, até mesmo de instituições particulares”.

A reitora destacou que “não vamos abrir mãos do campus da UEPB em nesse município, sou uma defensora do Vale do Piancó, e o compromisso da UEPB é com Piancó”, no processo de descentralização da universidade, mas é necessário o apoio do Governo do Estado, garantindo os recursos financeiros para a sua implementação e a sua operacionalização. Salientou que isso inclui o custo de manutenção, obedecendo a critérios de qualidade, com relação à contratação de servidores, professores capacitados, laboratórios, e outros requisitos, com vistas à garantia da qualidade de ensino e do padrão exigido pela instituição.

Flávia lembrou o empenho do então governador Cássio Cunha Lima ao projeto da implantação do campus da entidade em Piancó. A prefeita Flávia Galdino agradeceu o apoio do deputado estadual Romero Rodrigues em lutar em prol da concretização do benefício, dizendo que é importante a união de todos, para que o empreendimento seja concretizado.

Tanto a professora Marlene Alves como a prefeita Flávia Galdino elogiaram a atitude do deputado Romero Rodrigues que apresentou requerimento na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, solicitando a implantação do campus da Universidade Estadual da Paraíba. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo. Ele pediu que o Legislativo reivindique a implementação do Projeto de Extensão Universitária daquela Instituição de Ensino Superior na referida região tendo como sede Piancó, no Sertão paraibano.

Romero Rodrigues afirmou que a UEPB no Vale vai beneficiar centenas de habitantes de toda a aquela região, contemplando um grande número de pessoas que precisa estudar. Afirmou que é uma luta histórica e que merece a participação de todos. Rodrigues ressaltou que se justifica plenamente a implantação do campus a partir da importância educacional, cultural e turística que representa a cidade de Piancó. Ele lembrou, ainda, que o então governador Cássio Cunha Lima, em audiência com a prefeita, sinalizou o desejo dessa possibilidade por entender ser necessário para o desenvolvimento daquela região.

Da Assessoria de Imprensa do deputado Romero Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário