ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 1 de julho de 2009

ANÁLISE DE CONJUNTURA: CRISE MUNDIAL

Caro leitor,
É cada vez mais preocupante o cenário mundial e especificamente brasileiro que atualmente estamos enfrentando nos aspectos econômicos. A tão falada Crise Mundial chega como uma epidemia, e nos pega despreparados. Basta observamos os efeitos que tem gerado nos pequenos municípios tendo com exemplo o nosso. Cada vez mais, fica difícil e árdua a missão de ser gestor público, porque estamos às portas de fechamos desde as prefeituras ao comercio local, isto graça a hipocrisia do Governo Federal que em vez de liberar recursos suficientes para os gastos dos municípios, utiliza-se de palanques para antecipar a campanha eleitoral de 2010. Isto chega a ser sem dúvida uma vergonha para nós brasileiros. Admito que talvez este governo seja um dos mais preparados para governar no cenário atual, porém em alguns momentos se perde com alegorias e panfletagens.
Nosso município vive também um clima de insegurança muito grande com relação aos recursos financeiros, eu pessoalmente fico imaginando o que se passa na cabeça do nosso gestor Celino Farias, que tão bem tem conduzido os campos econômicos do município, diante da crise atual e dos recursos insignificantes que tem sido liberado para este município. É fácil falar! Difícil é governar bem!
Finalmente, quero advertir a todos os brasileiros e principalmente aos Igaracienses, este não é o tempo de compras exageradas e principalmente a prazos, é hora de pagar o que se deve, de adquirir somente o necessário. Para os jovens de estudar e se preparar mais para o mercado de trabalho. Pois poderá não haver no futuro bem próximo espaço para todos.

Ival Souza
Especialista em Educação Profissional - UFPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário