
Pois, caros leitores, num instante em que a cidade de Itaporanga e a região do Vale do Piancó observam o valoroso trabalho que vem sendo desenvolvido, apesar das dificuldades, pelo Polícia Militar desde que a 3ª Cia/PM ficou sob o comando do capitão Campos, aplaudido e festejado por todos, eis que os dois (Toinho da Loja e Antônio Porcino) pedem a substituição do oficial, programada para esta sexta-feira (24), para mostrar que mandam na estrutura do estado em Itaporanga.
Uma troca que seria natural se, neste caso, os motivos e autores não fossem do conhecimento geral. É uma pena que isso ocorra justamente com um comando que mostrava trabalho sério, eficaz e eficiente na garantia da paz e tranqüilidade em nossa região. Coisas que o capitão Brandão, sucessor do capitão Campos, poderá conseguir manter. Mas o que está em debate são a mesquinhez e picuinha política revestidas em atos de perseguição, truculência e arrogância política praticados em Itaporanga.
De um canto a outro da cidade o que se vê é insatisfação e repúdio pela atitude tomada. Entre os praças registra-se inteira revolta. Um deles relatava hoje, indignado: “O capitão Campos estava fazendo um trabalho excelente, mas ele sabia que poderia desagradar essas duas figuras. Nós o avisamos. E foi o que aconteceu logo depois de uma ação correta executada pela Polícia Militar. O mais feio em tudo isso, é, ainda, ouvir babões no rádio dizer que essa gente (Toinho da Loja e Antônio Porcino) presta”, disse um policial militar, que é claro, não quis revelar o nome para não ser transferido também.
Porém, essa mesquinhez política de maneira alguma provocou abalos no Oficial, não. Ele tem uma carreira invejável na Polícia Militar: Comandante por quase uma década do Pelotão do Choque do 3º BPM/Patos; Integrante da Força Nacional, inclusive, trouxe para a 3ª Cia/PM até fuzis da Força Nacional para melhor combater a criminalidade; Foi agraciado recentemente com a "Medalha Tiradentes", concedida pela (PMAM) Polícia Militar do Estado do Amazonas. Um jovem oficial que acumula em seu currículo diversos cursos realizados dentro e fora da Instituição, destacando-se na PMPB por suas atitudes e ações.
Ao capitão Campos desejamos toda a sorte e sucesso em sua nova caminhada, assim como, ao capitão Brandão, agora, no comando da 3ª Cia/PM de Itaporanga. Enquanto a mesquinhez política praticada pelo comando do PMDB em Itaporanga é lamentável já que só quem sai perdendo é a comunidade.
Por: Ricardo Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário