ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 19 de julho de 2009

Dom Aldo Pagotto incentivará os católicos a participarem da campanha “Ficha Limpa”

O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, celebra Missa neste Domingo, dia 19, às 19h, na Paróquia Sant’ana (Rua José Lúcio dos Santos, s/n, no Funcionários II, em João Pessoa. Telefone: 3234-8625). Na ocasião, Dom Aldo vai incentivar os católicos a participarem da Campanha Ficha Limpa.
“A Campanha pela Ficha Limpa promovida há quase dois anos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) tenta obter 1,4 milhão de assinaturas, encaminhando uma moção popular ao Congresso Nacional. Objetiva-se um projeto de lei para impedir a candidatura de políticos que já foram condenados em primeira instância ou que respondem a processos criminais por corrupção eleitoral. A coleta de assinaturas se integra à Lei 9.840/1999 pela qual a Justiça Eleitoral pode punir políticos com a perda de mandato, se comprovadamente eleitos com expedientes de corrupção. À campanha integram-se a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Abramppe (Associação Brasileira de Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais), FOCCO (Frente Estadual de Combate à Corrupção), contando com a adesão de um número considerável de entidades e organizações da sociedade”, explica o Arcebispo.
Na segunda-feira, dia 20, Dom Aldo vai estar presente à mobilização promovida pelo FOCCO para intensificar a coleta de assinaturas no Estado. Será montada uma tenda no Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa, das 8h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário