Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Razões de orgulho para nossa Igaracy

Muitos em Igaracy parabenizam sem motivo os políticos locais que só buscam tirar vantagens financeiras e pessoais sobre o que é público, ou seja, de todos.

Enquanto isto eu parabenizo três ex-alunas minhas que diante de vários obstáculos – como falta de professores, ausência de sala de áudio e vídeo entre tantas desvantagens da rede pública de ensino – conseguiram vencer através de sua força de vontade e dedicação (inclusive as mesmas e outras viajavam à Itaporanga aos sábados para fazer cursinho) obtendo aprovação no vestibular da UEPB em ótimas colocações.

Posso dizer que tenho orgulho de ser conterrâneo das mesmas, pois diferentemente dos políticos locais (quase todos sem instrução) os estudantes de Igaracy estão nos dando orgulho.

Agora vem uma nova etapa eu suas vidas e a maturidade e crescimento intelectual chegarão juntos. Como universitárias vocês devem tomar agora nova postura: a curiosidade e a busca pelo saber devem estar em primeiro lugar, toda verdade que chegar até vocês deve ser questionada sob a “luz da razão”. Assistir jornais ao menos três vezes por semana, acessar sites como o PB Agora e G1 para ficar por dentro das notícias do nosso estado e do Brasil respectivamente deve fazer parte de suas rotinas.

Por fim termino parabenizando Bruna, Maria Izabel e Raniele Adame (ex-alunas do Joselita Brasileiro que foram aprovadas no vestibular) e desejo-lhes boa sorte e sucesso nessa nova fase de suas vidas.

Por José Jâmerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário