ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 28 de janeiro de 2012

Motivo de Orgulho

Há exato um ano usei o espaço de alguns blogs de nossa cidade para parabenizar um grupo de estudantes que conseguiu êxito no vestibular 2010, na expectativa que em 2011 o mesmo ocorreria. E não foi diferente. As alunas: Josefa Bruna (Administração), Maria Izabel (Matemática) e Raniele Adame (Administração) - das quais tive a oportunidade de lecionar durante três meses - foram aprovadas no vestibular da UEPB, mostrando força de vontade diante de tantos obstáculos e dificuldades.
Na última semana, no dia 25/01, outros estudantes de nossa terra também foram aprovados no vestibular da UFPB, no SISU - Sistema de Seleção Unificada – e no ProUni. São eles: Anderson (Agronomia – SISU), Francisco Reginaldo da Costa Júnior (Odontologia - UFPB), Géssica Vieira (Engenharia de Materiais – UFPB), Keliene Bezerra (Ciências Socias – UFPB, Pedagogia – SISU e Marketing - ProUni), Marco Maciel (Medicina - UFPB), Márcia Raquel (Engenharia de Alimentos – UFPB e Arquivologia - SISU) e Waleska Oliveira (Fonoaudiologia - UFPB).
Vencedores! Esta é a palavra que define esses jovens que sonharam, lutaram e venceram. E agora estão desfrutando de toda a alegria proporcionada pelos seus esforços, talento e determinação. Parabéns!
Sendo assim, agora é ir com garra e alcançar a formatura. Quero desejar-lhes muito sucesso a partir de agora, pois vocês alcançaram um grande feito em suas vidas, um grande acontecimento que mudará de vez o futuro de vocês e, principalmente, o de nossa cidade. Continuem sempre buscando o conhecimento, pois nós estudantes vivemos em busca da sabedoria, portanto devemos ter a sede do saber!
Espero que estas palavras sirvam, também, de referência a todos que almejam alcançar esse objetivo nos próximos anos e, com certeza, muitos virão. E que esse acontecimento sirva de exemplo para todos os estudantes de nossa cidade, pois, a educação gera conhecimento, conhecimento que gera sabedoria, e, só um povo sábio pode mudar seu destino, ou seja, só a educação pode libertar, transformar e construir verdadeiros cidadãos. Fico feliz em saber que mesmo com tantos obstáculos, o número de universitários cresce a cada ano em Igaracy e isso é o que vem nos orgulhando de verdade.

OBS: desculpem-me se deixei de citar alguém que foi aprovado em algum dos vestibulares. Dessa forma, essas mesmas palavras são dedicadas a todos os aprovados.

Por Professor Carlos Geam

2 comentários:

  1. Muito bom texto. Esperamos que tais mudanças pessoais possam se transformar em mudanças de mentalidade e que tais pessoas possam contribuir para o crescimento de nossa cidade que foi deixada de lado pelos políticos.
    José Jâmerson

    ResponderExcluir
  2. bom seria que alguns desses vencedores voltassem para igaracy para ajudar nossa terra.como como é o caso dos medicos: djacy brasileiro(itaporanga),chico de cloves(patos),clentao moreira( feira de santana),junior de carlinho(sao paulo)so espero que marco maciel quando terminar venha trabalhar aqui na nossa terrinha

    ResponderExcluir