Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Deu no Folha do Vale, veja:

O que já foi um grande centro comercial e festivo está hoje tomado pelo lixo e abandono

Quem te viu e quem te ver!

Por Redação da Folha – O mercado público de Igaracy já foi mais do que um grande centro comercial; foi também um espaço festivo, onde a cidade se encontrava para dançar e se divertir, mas hoje está literalmente entregue às baratas, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

E apesar de sua importância histórica, social e comercial, o prédio foi abandonado pela Prefeitura, e os comerciantes expulsos do local pelo lixo e o descaso. “A Prefeitura poderia reformar o prédio e devolvê-lo aos comerciantes ou transformá-lo em um espaço útil para a sociedade, a exemplo de um local de conferências e reuniões públicas, mas simplesmente abandonou o imóvel”, lamentou a vereadora Fabrícia Lopes, ao informar que vários requerimentos foram aprovados pela Câmara pedindo uma solução para o problema, mas nada até agora foi resolvido.

Com o abandono do mercado, os comerciantes e feirantes que utilizavam o local tiveram que ir vender na rua sem qualquer estrutura: a falta de um sanitário público é uma das maiores carências.

Embora revoltada com tanto descaso, a vereadora diz que não é surpresa para ela ver o patrimônio público abandonado na atual gestão, que peca por erros e omissões em todos os setores da administração, segundo ela. “Um prefeito que não respeita nem tem zelo pelo patrimônio público, pelo que é do povo, não deve merecer a confiança de ninguém”, enfatizou. Fotos mostram parte externa e o interior do mercado público: abandono completo.







Matéria e fotos do Jornal Folha do Vale com a Vereadora Fabrícia Lopes

7 comentários:

  1. esse e o cartão de visita da cidade, e essa administração que dizer que e uma das melhores,já cei que não tem responsabilidade com o dinheiro publico, a população tem cupa com esse estado drecadavel que ficou esse bem publico, que ainda quer continua, vamos muda, com gente nova, chega dessa duas família, teste outras pessoas!!!

    ResponderExcluir
  2. vamos de lidio talves melhore, ocara e novo!!!

    ResponderExcluir
  3. TRISTEZA E MUITA REVOLTA, FOI O QUE SENTI AO VER AS IMAGENS DO MERCADO MUNICIPAL DE IGARACY.
    UM LUGAR ONDE JÁ FOI DE MUITA IMPORTÂNCIA, NÃO SÓ PARA OS COMERCIANTES, MAS, TAMBÉM PARA TODOS OS MORADORES DE IGARACY.
    LEMBRO-ME BEM, QUE AO CHEGAR PELA PRIMEIRA VEZ EM IGARACY (AINDA ERA BOQUEIRÃO DOS COCHOS- 1988), FUI AO PRIMEIRO SOM (FESTA), NO MERCADO MUNICIPAL, POIS, AINDA NÃO EXISTIAM CLUBES PARA QUE TODOS PUDESSEM SE DIVERTIR. FOI MUITO IMPORTANTE PRA MIM. UM MUNDO NOVO, COM PESSOAS ACOLHEDORAS, HOSPITALEIRAS, ME SENTI DESCOBRINDO UM LUGAR SIMPLES, MAS, CATIVANTE.
    E, ACREDITEM QUE EU JÁ HAVIA COMENTADO AQUI, EM SÃO PAULO, QUE UM DIA QUANDO FOSSE EM IGARACY, EU IRIA ME SENTAR COM O PREFEITO, COM AS PRINCIPAIS LIDERANÇAS CULTURAIS DA CIDADE, PRA SALVAR O MERCADO, POIS, TENHO UMA IDÉIA MARAVILHOSA PRA TRANSFORMÁ-LO EM ALGO MUITO IMPORTANTE PRA IGARACY E SUA POPULAÇÃO, COMO ESTOU INDO EM FEV. NÃO QUERO AQUI, ANTECIPAR OS FATOS.
    MAS, GOSTARIA MUITO DE CONTAR COM TODOS QUE REALMENTE SE IMPORTAM COM ESSE LUGAR QUE É UM MARCO PRA IGARACY. TENHO CERTEZA QUE APOIO NÃO IRÁ FALTAR PARA QUE O MERCADO SE TORNE O QUE UM DIA ELE FOI PRA CIDADE, O PRINCIPAL PONTO DE REFERÊNCIA COMERCIAL E DE DIVERSÃO, PRA TODOS.
    VAMOS SALVAR SIM, O MERCADO MUNICIPAL, NÃO IMPORTA SE É COM OU SEM A AJUDA DO PREFEITO, QUE PELO VISTO, ESTÁ MAIS PREOCUPADO COM...... COM O QUE MESMO PREFEITO?
    ESTOU FALANDO COMO CIDADÃO, COMO ALGUÉM QUE JÁ VIU O MERCADO NOS SEUS BONS TEMPOS.
    POR FAVOR, PREFEITO CELINO E RESPONSÁVEIS, NÃO ME CRITIQUEM, NEM CRUCIFIQUEM, MAS, AS IMAGENS QUE ACABO DE VER, NÃO ME DEIXAM CALAR, DIANTE DESSE ABSURDO.............SE QUISEREM ME CRITICAR, ACEITO E ACATO QUALQUER TIPO DE CRÍTICA, MAS, ANTES OUÇAM O QUE TENHO Á DIZER.......

    Claudio Gomes.

    ResponderExcluir
  4. que belo exemplo para um adiminitrador publico nao seria hora mudar igaracyenes 2012 esta hai quem sabe nao podemos escolher melhor o nosso adiministrador pensen bem antes de votar...........

    ResponderExcluir
  5. CONCORDO PLENAMENTE COM O LEITOR CLAUDIO GOMES, MOSEMO NÃO O CONHECENDO PESSOALMENTE VEJO QUE É UMA POSSÃO QUE TEM MUITO CONHECIMENTO DO QUE DIZ, TAMBEM FIZ PARTE DE UMA GERAÇÃO QUE USUFRUIU DO ESPAÇO DO MERCADO PÚBLICO TANTO PARA SE DIVERTIR COMO PARA EFETUAR COMPRAS COMO FAZIA TAMBÉM NOSSOS ADMINISTRADORES ATUAIS SR. CLAUDIO, POIS FORAM UNUMERAS AS VEZES QUE PRESENCIEI OS MESMOS SE DIVERTIDO NO LOCAL, HOJE EM OUTRA SITUAÇÃO FINANÇEIRA COM CERTEZA JÁ NÃO SE LEMBRAM MAIS, EM 1988 POR NECESSIDADE TIVE QUER IR EMBORA DE IGARACY E AINDA RESIDO FORA MAIS A VISITO FREQUENTEMENTE E NÃO É SÓ O MERCADO NÃO CARO LEITOR, IGARACY CLAMA POR CUIDADOS,A QUANDRA MUNICIPAL QUE SERIA OUTRO CENTRO DE LAZER PARA A POPULAÇÃO QUE EM OUTRAS CIDADES SÃO TÃO BEM VISTOS ESTA EM TOTAL ABANDONO, ESTADO DE CALAMIDADE, IGARACY PRECISA ACORDAR, ESTES DOIS PONTOS PODERIAM SER CARTÕES POSTAIS DE IGARACY. POR FAVOR POPULAÇÃO VEJAM QUE GENTE DE FORA SE PREOCULPA COM ESSA SITUAÇÃO NÃO VAMOS NOS CALAR. CONTO COM TODOS PARA NÃO DEIXAR ISSO CAIR NO ESQUECIMENTO PRICIPALMENTO COM OS JOVENS DE IGARACY QUE OS CONHEÇO MUITO BEM E SEI QUE SÃO GUERREIROS.

    MARIANO CARNEIRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO MARIANO PELAS PALAVRAS.
      É VERDADE, A QUADRA É UM MUITO IMPORTANTE PRA CIDADE TAMBÉM. LÁ EU VI ALGUNS AMIGOS JOGAREM..... ERA MUITO BOM MESMO. AH! EU TAMBÉM AGITAVA A GALERA DE IGARACY EM 88. FIZ MUITAS FESTAS (SOM) NA QUADRA E NO MERCADO. BONS TEMPOS AQUELES..............
      GRANDE ABRAÇOS.

      Excluir
  6. JA QUE VOCE NAO VAI APROVAR MESMO.. SE VOCE QUER CONSEGUIR VOTOS PRO SEU PAI FAÇA DIREITINHO, COM DIGNIDADE E RESPEITO, MAS PRIMEIRO, VÁ AO UM FONOAUDIÓLOGO E PARE SER GAGO! ABRAÇOS!

    ResponderExcluir