ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 29 de janeiro de 2012

Coincidência ou politicagem? Coutinho distribuiu ônibus somente com prefeitos aliados

Dez municípios regionais foram contemplados com ônibus escolar e todos com uma característica política em comum: o prefeito votou em Ricardo.

Por Sousa Neto/Folha do Vale – Pode até ser uma mera coincidência, mas o anúnciou feito pelo governador Ricardo Coutinho (PSB - foto), no último dia 16, que contempla dez municípios regionais com ônibus escolar, levantou questionamentos sobre a conduta do governo em função de um detalhe que não passou despercebido por aqui: nenhum prefeito que votou contra Ricardo no último pleito foi beneficiado.

Todos os transportes escolares foram para municípios onde Coutinho teve o apoio do prefeito nos dois turnos do pleito de 2010, quando foi eleito governador, derrotando José Maranhão (PMDB). Itaporanga, Piancó, Coremas, Emas, Igaracy, Olho D’água, Pedra Branca, Santa Inês, Santana dos Garrotes e Serra Grande foram as unidades municipais beneficiadas, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Coutinho não teve apoio de prefeitos nos municípios de Ibiara, Aguiar, Santana de Mangueira, Nova Olinda, Conceição, São José de Caiana e Diamante. Nenhuma dessas localidades foi contemplada, segundo o anúncio oficial, e são exatamente as mais necessitadas de ônibus escolar em função de sua grande extensão territorial.

Diamante, Conceição, Santana de Mangueira e Caiana, por exemplo, então entre os seis municípios regionais com maior área rural e também abrigam uma expressiva população campestre.

A prática de excluir adversários dos benefícios públicos sempre foi praxe nos dois níveis de poder neste estado, mas é estranha quando envolve um governador que foi eleito exatamente combatendo esse tipo de postura governamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário