Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 17 de novembro de 2013

Vereador Jorge Luiz denuncia o descaso sobre a problemática do lixão a céu aberto em Igaracy.

Nesta manhã neste sábado dia 16 de novembro do corrente ano, a redação do piancopb.com, foi convidado pelo vereador Dr. Jorge Luiz para juntos fiscalizarmos um lixão a céu aberto, onde a gestão atual em três empenhos (ver abaixo), confirma o pagamento durante três meses que corresponde o valor de R$ 6.000 reais,  na construção de um novo aterro sanitário. Mas, não foi o que presenciamos, na verdade encontramos vários objetos, tais como: livros didáticos atualizados entregues pelo Governo Federal, a secretaria de educação deste município, caixão funeral, que era para está no cemitério e estava local impróprio onde circulam várias pessoas que dá acessos a outras comunidades rurais da cidade, inclusive lixo hospitalar que foi queimado pelo fogo no momento em que estávamos presente, como se comprova na reportagem na hora da entrevista.

É triste saber que a gestão atual deste município de Igaracy, vem demonstrando desrespeito com a saúde pública e a infraestrutura desse lugar, é bom lembrar que em meio ao lixão temos uma estrada vicinal que dá acesso a várias comunidades da Zona Rural: Sitio Velhas debaixo, Cajazeiras, Poço Comprido e Cachoeirinha. Como vereador, faço um apelo aqui, a Senhora Prefeita Deusaleide Jerônimo Leite que agilize o mais rápido possível a execução da Lei que a Câmara aprovou em relação aos resíduos sólidos deste município. Estaremos atentos e vigilantes na condição de vereador fiscalizando o andamento desta gestão.


Vejam os empenhos referente a construção de um aterro sanitário:
 Vejam as fotos e os vídeos inclusive o da entrevista com o Vereador Jorge Luiz na cidade de Igaracy.




Veja abaixo fotos tiradas pela equipe do PiancóPB:


 Mais fotos:














 PiancóPB.com

Um comentário:

  1. O problema do lixão da nossa cidade é antigo.As fotos nos causam impacto e essa triste paisagem não está lá de agora.Essa triste realidade vem perpetuando a muitos anos e nenhuma gestão deu a mínima para solucionar o problema.É louvável a preocupação do vereador Jorge,o fato é que ele não teve a coragem de denunciar o descaso da gestão anterior que nada fez pra resolver o problema.Não estou defendendo gestão nenhuma,mas lamento a hipocresia de alguns de nossos representantes políticos.

    ResponderExcluir