ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ricardo incha gasto com propaganda em 58% e reduz 18,5% com Segurança. Confira!


A discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2014 tem gerado grandes embates entre oposição e situação no Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba e na Comissão de Orçamento.

Nesta terça-feira, 19, o deputado Carlos Batinga (PSC) ocupou a tribuna e inflamou a discussão ao revelar números da LOA que demonstram uma inversão das prioridades do governo para o próximo ano.

De acordo com Batinga, a LOA prevê um inchaço nos gastos do governo com comunicação de mais de 58% e em contrapartida reduz os investimentos em Segurança em mais de 18,5%.

“Estas plenárias do Orçamento Democrático são um engordo a população, pois não acredito que qualquer cidadão, em qualquer plenária, tenha sugerido que o governo ampliasse os investimentos em Comunicação e diminuísse em Segurança, ou seja, aplicasse mais em Comunicação do que em Segurança, que é área que mais preocupa o cidadão paraibano, já que a violência toma conta de nossas cidades”, afirmou.

Outras áreas do governo também sofreram defasagem, como Habitação (35,7%), Cultura (38%), Saneamento (14,5%) e Meio Ambiente (16%). O deputado lamentou ainda que a Pasta da Saúde terá um aumento de apenas 6% em 2014, em relação a 2013.

“O Governo precisa repensar este orçamento e procurar ampliar os gastos naquilo que a população mais necessita, que é Saúde, Segurança, Habitação e Meio Ambiente. Sem isso não se pode pensar em desenvolvimento para o Estado”, sustentou.

Os deputado Toinho do Sopão e Frei Anastácio repercutiram em seus discursos os dados apresentados por Batinga. Anastácio disse que os dados mostram o que o governo considera prioridade.
Fonte: Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário