ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Agentes de Saúde revoltados em Igaracy-PB.


Segundo as informações do Sindicato que defende a categoria na microrregião do Vale do Piancó, os Agentes Comunitários de Saúde do Município de Igaracy reivindicam os direitos que lhes são conferidos, e há pelo menos 90 dias tentam conversar com a Prefeitura, mas não são atendidos.

No relato do sindicalista Manoel Miguel, responsável por defender os Agentes na região, já foi entregues ofícios tanto para a Prefeita Deusinha Jerônimo, como também para o Secretário de Saúde, José Wollace, mesmo assim, Manoel conta que não foram correspondidos.


“Já tentamos várias maneiras de chegar até a Prefeita, mas ela não está nos atendendo, nosso objetivo é apenas que ela encaminhe um Projeto, regulamentando as gratificações de insalubridade e PMAQ no município”, comenta o sindicalista.

De acordo com as informações, os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate as Endemias, relataram que tomaram conhecimento que os repasses de recursos estão sendo feitos ao fundo municipal de saúde e que ainda não estão recebendo em cima dos seus vencimentos.

Com relação salários atrasados, os Agentes Comunitários de Saúde, relataram também que a prefeitura ainda não efetuou o pagamento referente ao mês de setembro.

Para Manoel Miguel, o Ministério Público tem que tomar conhecimento dos acontecimentos neste município, ou ficará ao deus dará.

“Estamos dispostos a ajuizar ações que possam regulamentar as reivindicações destes profissionais, logo esperamos resposta eficaz por parte da Prefeitura, ou serão representados juridicamente”, finalizou Manoel.


Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário