ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Professor revela que falta de recursos do governo RC pode fechar UEPB

Professor revela que falta de recursos do governo RC pode "fechar" UEPB
Um dos tópicos acerca da Lei Orçamentária Anual (LOA) que foi discutida na Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (11) foi acerca do repasse para a Universidade Estadual da Paraíba. Na audiência pública estiveram presentes professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos da instituição.
O professor do departamento de Filosofia e integrante do movimento "Reage UEPB" Jomar Ricardo da Silva, enfatizou que "caso não exista um diálogo entre o Governo do Estado e o apoio da Assembleia, a nossa instituição corre o risco de parar suas atividades por falta de recursos". Jomar revelou que a instituição corre o risco de não ter sequer condições de se manter funcionando.
O coordenador-geral do DCE da UEPB, Alberto Alves acredita que a Universidade necessita de um subsídio especial, porém "a gente está com o risco iminente de as contas da Universidade ser mais reduzida ainda". Alberto destacou que os estudantes, técnico-administrativos e professores da UEPB reivindicam para que a instituição não sofra com o decréscimo previsto. "Nós não podemos deixar a nossa instituição, a instituição da Paraíba, dos brasileiros sofrer com essa retirada de investimentos".
EUPB
O professor Jomar Ricardo destacou que a Universidade necessita de ampliar número de vagas na graduação e na pós-graduação, ampliar os Campi (já tendo inclusive a proposta de instalação de um Campus no Vale do Piancó) e a necessidade de produzir cada vez mais conhecimento, arte e cultura. "Cultura e arte para a juventude e conhecimento científico socializado com a população. Isso é o que faz com que a gente consiga, através da instituição, diminuir o índice de desigualdade social e combater de forma decisiva a miséria no estado da Paraíba".

Nenhum comentário:

Postar um comentário