ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 3 de novembro de 2013

Botafogo vence por 2 a 0 e se consagra campeão nacional pela Série D!

Depois de tanta luta, Belo mostrou ao país do que é feito.

A grande Final da Série D do Cameponato Brasileiro 2013, entre Botafogo da Paraíba e Juventude-RS, aconteceu neste domingo (03), no Estádio José Américo de Almeida. Partida esta consagrou o Belo como campeão nacional absoluto da quarta divisão, com placar de 2 a 0. 
Mario abriu o marcador para o Belo, logo aos 20 minutos de jogo. Durante cobrança de escanteio de Pio, ele estava no local e hora certa e desviou a bola, de cabeça, para o fundo das redes; 1 a 0 para a alegria dos torcedores. Se mantivesse este placar, Alvinegro já sairia vitorioso.
Porém, o Juventude pressionou e, se o Bota vacilasse, poderia ter empatado tudo. Aos 15 minutos da segunda etapa, Warley entrou no lugar de Fausto para render no ataque, mas sofreu um acidente e quase saiu do campo, deixando o time com um a menos. Ele recebeu na área, perdeu a passada, e o goleiro Airton saiu nos pés do atacante, que caiu. Os botafoguenses pediram pênalti, mas o árbitro só marcou escanteio.
O jogo estava quente, e o Juventude buscava pelo gol de empate, que o garantiria título. Já o Botafogo tentava manter ou até ampliar o placar para ser campeão. Aos 24 minutos do segundo tempo, Hercules entrou no lugar de Pio. E, aos 41, Izaías substituiu Lenílson.
Quando ninguém mais acreditava que o segundo gol sairia, Rafael Aidar, aos 46 minutos do segundo tempo, lançou o segundo do Belo para o fundo das redes e consagrou a vitória do time. Belo é campeão nacional pela Série D do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história do clube! 
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio José Américo de Almeida, o “Almeidão”.
Horário: 16h.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RN).
Público Total: 20.020 pessoas.
Escalações:
Botafogo: Remerson, Ferreira, Mario, André Lima, Celico, Zaqueu, Pio, Lenílson, Doda, Rafael Aidar e Fausto. Técnico: Marcelo Vilar.
Juventude: Airton, Juliano, Claudinho, Diogo, Gerley, Possebon, Dé, Mika, Douglas, Zulu e Rogerinho. Técnico: Lisca.
Carla Braga
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário