ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Aguiar e Conceição ganharão mais dois profissionais do Mais Médicos

Blogueiro ao lado do médico Cubano Miguel
Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - Mais um médico cubano que chegou à Paraíba na última sexta-feira, 1º, deverá ir para a cidade de Aguiar, conforme o Governo do Estado. Ele faz parte do segundo ciclo de profissionais do programa federal Mais Médicos, que trouxe para o estado 39 estrangeiros, dos quais 30 são brasileiros e nove cubanos, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Com mais um estrangeiro chegando para atuar na sua saúde básica, Aguiar passará a ter dois profissionais cubanos, já que um outro médico da terra de Fidel e Raúl Castro já trabalha no município há pouco mais de um mês: Miguel Arencibia Garcia, de 43 anos, chegou à cidade no dia 23 de setembro.

Outro município da região que receberá um médico vindo de fora do país é Conceição. No entanto, o profissional é brasileiro, mas atuava fora do Brasil. No primeiro ciclo do Mais Médicos, os conceiçãoenses foram contemplados com um médico brasileiro de atuação no país de origem para exercer suas funções em uma unidade básica local, mas a Prefeitura rejeitou Geraldo Soares Guedes. Agora receberá mais um profissional, e é provável que este seja aceito.

Em matéria publicada pela Folha no dia 30 de setembro, o vereador oposicionista Vicente Ramos disse que a rejeição ao nome de dr. Geraldo, que reside em Conceição e já atuou na saúde local na gestão anterior, se deu por motivação política, justificando que familiares do médico é ligado ao grupo que comandava a Prefeitura até o ano passado.

O salário do médico no programa, seja ele estrangeiro ou brasileiro, é pago pelo Governo Federal. A Prefeitura tem a responsabilidade de arcar com custo com moradia e alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário