ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Itaporanga será a cidade que mais receberá recursos federais na região; Prefeito Audiberg comemora e fala sobre polo da UAB. Confira!


Em Brasília, o Prefeito Audiberg Alves, de Itaporanga (ladeado de Tintin do Aguiar e Marcília de Diamante, respectivamente prefeitos), expressou sua alegria na manhã desta quinta-feira (14), após saber que seu município é um dos que mais receberá recursos federais, entre os que compõem a microrregião do Vale do Piancó.

De acordo com Berguim, a educação municipal receberá importantes recursos, que vão desde cursos de formação docentes, para as áreas de educação inclusiva e direito a diversidades, até ampliações de escolas e salas de aula. Material didático, uniformes escolares, além de novas mobílias, também faz parte do pacote que o município irá receber.

O município estará recebendo nos próximos dias, mais cinco ônibus escolares, sendo um deles, emenda parlamentar do Deputado Federal Luiz Couto.

Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB)

Segundo Audiberg, a UAB é um velho pleito, que se renova a cada dia. Ainda quando era vereador, o atual prefeito requereu naquela casa legislativa, que fosse implantado um Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), hoje estando lutando contra troncos e barranco, que seja construído o polo em seu município. Em Brasília, Berguim carrega consigo um termo da doação do terreno que poderá receber a construção do Polo, além disso, na pasta, está também todo o projeto arquitetônico para que tudo ocorra bem e seja aprovado o recurso federal.

Recentemente em um encontro de Polos da UAB, em João Pessoa, Berguim, juntamente da Coordenadora do Polo, Lurdes Pereira, foram escolhidos para representar o Estado da Paraíba, no encontro nacional de Polos da UAB, que estará acontecendo nos dias 18 e 19 de novembro.   

Recursos chegam a quase 20 milhões de reais

Entre obras de pavimentação asfaltica, ampliação de escolas, construção de quadras esportivas, laboratórios de informática, equipamentos de climatização para salas de aula, calçamentos, ônibus escolares, Unidade de Ensino Infantil, e 64 casa populares para servidores do município, Itaporanga se consagra um município privilegiado em meio a tantos outros.

O prefeito finalizou sua participação nesta matéria, falando sobre a questão do matadouro público, que já conta seus dias para ficar legalizado, nos termos da lei, e funcionar de forma eficaz.


Fonte: Assessoria com DiamanteOnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário