ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Rômulo é confirmado como vice de Ricardo Coutinho

O deputado federal Rômulo (PSDB) bem que poderia ganhar um premio Nobel da Paz. Ao ser confirmado como vice-governador na chapa do ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB), ele conseguiu, de uma vez só, pacificar o impasse com partidos aliados e assegura o apoio do PP e do PDT, que brigavam pela vaga.

Isso porque, como dissemos no início desta quarta, a indicação de Rômulo acabou agradando ao deputado federal Damião Feliciano, presidente do PDT paraibano, e ao deputado Aguinaldo Ribeiro, do PP, candidato a federal. Ambos ficarão com o espólio eleitoral do “gordinho”.

Além disso, Rômulo serve à chapa como um estimulante natural.Ninguém renunciaria a um mandato de deputado federal praticamente certo para se arriscar num projeto inviável.

Luís Tôrres

PSDB confirma deputado do DEM Índio da Costa como vice de Serra

O presidente Nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, confirmou nesta tarde à Agência Estado que o candidato a vice presidente na chapa de José Serra à Presidência da República será o deputado federal Índio da Costa.

Guerra disse que deputado foi escolhido porque é um parlamentar jovem, circula bem na militância jovem do Democratas e é do Rio de Janeiro, região onde o PSDB não vai bem nas pesquisas de intenção de voto.

Nesta tarde, durante a Convenção Nacional do DEM, Índio foi aclamado e prometeu trabalhar a favor do Brasil:

Essa candidatura é do Brasil. A gente precisa ganhar a eleição não é porque o Democratas ou o PSDB precisa chegar ao poder. Serra precisa ser presidente porque ninguém aguenta mais que tratem a coisa pública como estão tratando — afirmou.

Serra é esperado no local da convenção, o Gran Bittar Hotel, onde será informado da decisão do DEM e do nome escolhido para ser seu companheiro de chapa.

Índio da Costa, 40 anos, está no primeiro mandato como deputado federal. Na Câmara, foi o relator da lei Ficha Limpa. Antes, ocupou vaga na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro por três legislaturas, pelo antigo PFL e atual DEM.

AGÊNCIA ESTADO E AGÊNCIA BRASIL

MAIS UMA - Celino Farias de Igaracy teve aprovadas as contas de 2007

TCE - PB aprova contas do Prefeito de Igaracy Celino Farias em sessão hoje (30), as contas são referentes ao ano de 2007.
ELOGIO - O prefeito de Camalaú Aristeu Chaves Sousa obteve do TCE parecer favorável à aprovação das contas de 2008, conforme voto do relator Arthur Cunha Lima e, sentado ao lado do advogado Johnson Abrantes, foi parabenizado pelo conselheiro Nominando Diniz: “V. Exa. teve todas as contas de seu período administrativo aprovadas sem restrição. Continue assim”, comentou o presidente do Tribunal.

Outro prefeito, Jucelino Farias, do município de Igaracy, teve aprovadas as contas de 2007, relatadas pelo conselheiro Umberto Porto. Foram aprovadas, também, as contas de 2008 do ex-prefeito de Maturéia José Pereira Freitas da Silva, sob relatoria do conselheiro Arthur Cunha Lima e as do ex-prefeito de Aparecida Júlio César Araújo (2007), conforme voto do conselheiro Fernando Catão.

O TCE ainda aprovou as contas de 2008 da Junta Comercial do Estado apresentadas pelo gestor Fernando Rodrigues de Melo, como propôs o relator Oscar Mamede. E, em grau de recurso, as contas de 2007 do ex-prefeito de Pombal Hugo Ugulino Lopes. O relator Fábio Nogueira votou pela aprovação das contas de 2008 do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba apresentadas pelas então gestoras Sílvia Regina da Mota e Luciana Martins Rocha, neste último caso com ressalvas e imputação de R$ 1.650,00 por saldo financeiro e diárias não devidamente comprovadas. Aprovadas com ressalvas, também, as contas de 2007 do Instituto Hospitalar General Edson Ramalho, conforme voto do relator Arthur Cunha Lima.

TCE-PB

Comentário do editor:

O destaque da aprovação de contas do Prefeito Celino, fica para a equipe de finanças do município, que no período de 2005,2006,2007 era comandada pelo Vereador Lídio Carneiro (na época Secretário de Finanças) e ainda contava com o belíssimo trabalho do tesoureiro Marcio Nicácio (Marcio de Zé Pedro). Durante os três anos em que Celino teve á frente da secretária de finanças o Vereador Lídio Carneiro, Celino conseguiu o feito de ter suas três primeiras contas julgadas e aprovadas.
Parabéns ao Prefeito Celino Farias, a equipe de finanças e eu não poderia esquecer o excelente trabalho da equipe de contadores da ECOPLAN.

TCE entrega ao TRE lista de gestores que estão na mira da Lei Ficha Limpa. De Igaracy figuram Hélio Costa, Edilson Lacerda e Rosaine (in memória)

De Igaracy estão na lista o ex-prefeito Hélio Costa, além dos ex-vereadores Francisco Edilson e Maria Rosaine

O Tribunal de Contas do Estado encaminhou ofício ao Tribunal Regional Eleitoral com a relação (em mídia eletrônica) de gestores públicos cujas contas foram desaprovadas no período de julho/2005 a junho/2010. A providência atende ao que determina a Lei Complementar 64/90, com as alterações introduzidas pela LC 135/10. Tratam ambos os dispositivos da inelegibilidade de candidatos a cargos políticos.
Consolidada pela Corregedoria do TCE, a lista foi entregue pelo corregedor Fábio Nogueira ao conselheiro-presidente Nominando Diniz, ao final da manhã de hoje. De acordo com o presidente do TCE, até a próxima quinta-feira, a relação deverá ser ampliada para mostrar também o nome de gestores com contas reprovadas de 8 anos para cá.
Quem figura na lista pode encontrar problemas para registrar sua candidatura nas eleições deste ano, devido a aprovação do projeto ficha limpa. Ao todo, 440 processos foram desaprovados pelo Pleno do Tribunal de Contas do Estado, neles 535 gestores tiveram as contas reprovadas. Tiveram as suas contas desaprovadas pela primeira e segunda Câmaras do TCE 60 gestores.
No total 64 prestações de contas foram desaprovadas, mas alguns gestores figuram mais de uma vez na relação. Ao todo, são 377 gestores que tiveram contas reprovadas pelo pleno e as Câmaras do TCE.

Confira, abaixo, quem está na lista do Vale do Piancó:
Relação das Contas Julgadas Irregulares do Tribunal Pleno:
Aguiar: José Paulo Wamberto Ramalho e Maria de Lourdes Sousa
Boa Ventura: Miguel Estanislau Filho, Clério Alves de Carvalho e Enoque Abílio de Souza
Coremas: Elton Cleber Ramalho Lopes
Diamante: Antônio Campos de Sousa e Edmaldo Galdino da Silva
Ibiara: Claudomi Feitosa Leite
Igaracy: Maria Rosaine Martins Costa Lacerda e Francisco Edilson de Lacerda
Itaporanga: João Pereira de Sousa e Luiz Alberto Tolentino
Olho D’Água: Joana Sabino de Almeida
Pedra Branca: Balduíno Clementino Neto, Demóstenes Francelino de Sousa e Pedro Claudino Sobrinho
Piancó: João Azevedo Brasilino
São José de Caiana: Sebastião Lauderi de Sousa
Santa Inês Ex.: Ranieri Nogueira de Sousa
Santana dos Garrotes: José Paulo Filho e Maria Aparecida Pinto Rodrigues
Serra Grande: José Dionísio Sobrinho, José Dionísio Sobrinho e Antônio Trajano de Sousa
Diamante: Odilon Anacleto Estrela, Daguineide Luciano de Sousa, Maria Cleide Pereira de Melo Maria Cleide Pereira de Melo.

Relação das Contas Julgadas Irregulares das 1ª e 2ª Câmaras:
São José de Caiana: Francisco Marcílio Fernandes Lopes e Gildivan Lopes da Silva
Itaporanga: José Will Rodrigues APL TC – 1157/2008 12/08/2008

Relação dos Pareceres Contrários:
Aguiar: Darcy Alves de Lacerda
Boa Ventura: Fábio Cavalcanti de Arruda
Catingueira: José Edivan Félix
Conceição: Alexandre Braga Pegado
Curral Velho: Manoel Felisberto Gomes Barbosa
Diamante: Ernani de Souza Diniz e Célio Alberto Antas Mangueira
Emas: José William Madruga
Igaracy: Francisco Hélio da Costa
Itaporanga: Antônio Porcino Sobrinho
Nova Olinda: João Raimundo Neto e Francisco Rosado da Silva
Olho D’Água: Júlio Lopes Cavalcanti
Pedra Branca: José Anchieta Nóia e Antônio Bastos Sobrinho
Piancó: Flávia Serra Galdino
Santa Inês: Adjerfferson Kleber Vieira Diniz
Santana de Mangueira: Espedito Aldeci Mangueira Diniz e Francisco Umberto Pereira
Santana dos Garrotes: José Carlos Soares
São José de Caiana: Gildivan Lopes da Silva
Serra Grande: Vidal Antônio da Silva e João Bosco Cavalcante

Postado por Ricardo Pereira

terça-feira, 29 de junho de 2010

TCE julga amanhã as contas da Prefeitura de Igaracy referente ao ano de 2007


O Tribunal de Contas do Estado vai se reunir, nesta quarta-feira (30), para o exame, entre outras, de 13 contas de prefeitos e ex-prefeitos e, ainda, de quatro Câmaras Municipais oriundas, em parte, da sessão da semana passada. O prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego Segundo Neto terá a análise das contas de 2007 e 2008 e o ex-prefeito de Sousa Salomão Gadelha, a de 2007.

O TCE verificará as contas dos ex-prefeitos de Salgadinho (Damião Balduíno da Nóbrega, exercício de 2007), Nazarezinho (Francisco Gilson Mendes Luiz, 2008), Aparecida (Júlio César Queiroga de Araújo, 2007), Maturéia (José Pereira Diniz da Silva, 2008) e Serra da Raiz (Adailma Fernandes da Silva, 2008). Também, as dos prefeitos de Caiçara (Hugo Antonio Lisboa Alves, 2007), Camalaú (Aristeu Chaves Sousa, 2008), Igaracy (Jucelino Lima de Farias, 2007), Ouro Velho (Inácio Amaro dos Santos, 2007) e Picuí (Rubens Germano Costa, 2007).

As Câmaras de Vereadores com prestações de contas na pauta de julgamentos do TCE para esta quarta-feira são as de Gado Bravo (exercícios de 2007 e 2008), Damião e São Vicente do Seridó, ambas de 2007.

A mesma pauta tem as contas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (2008), do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos (2008) e da Secretaria de Obras e Serviços de Campina Grande (2004), do Departamento Estadual de Trânsito (2007 e 2008), da Junta Comercial do Estado (2008) e do Instituto Hospitalar General Edson Ramalho (2007). As sessões plenárias do TCE ocorrem sempre às quartas-feiras, a partir das 9 horas.

Assessoria/com catingueiraonline.com

Chegamos aos 70 mil acessos, muito OBRIGADO!

Amigos leitores:

Apesar do nosso site (blog) ainda ser novo e modesto, hoje alcançamos mais uma marca, a marca de 70 mil acessos.
Agradecemos a todos que têm acessado diariamente este site (blog) e também a todos os nossos colaboradores, sejam os que nos enviam materiais (fotos) ou aqueles que fazem seus comentários, enriquecendo ainda mais as nossas postagens e trazendo valiosas informações.

Um grande abraço a todos!!


Hugo Carneiro Chaves
Editor

São Pedro da quadra de Galego Almeida

A comemoração de São Pedro da quadra de Galego Almeida já virou tradição. Ontem centenas de pessoas lotaram o pátio da quadra para comemorar e dançar muito ao som da banda Geração. Comidas típicas, bebidas e muita gente, marcaram a noite.
Parabéns ao amigo Joilton Almeida pela belíssima festa!


Vem aí o XXII João Pedro de Pedra Branca

Com a preocupação de resgatar a história e as tradições da típica Festa Junina, a Prefeitura Municipal de Pedra Branca já iniciou os preparativos para a festa.

O evento que este ano acontecerá de 08 a 10 de julho, deverá reunir um grande número de pessoas, para curtir a maior festa Junina do Vale do Piancó, inclusive estará à disposição das bandas, dois Palcos para que assim que uma Banda parar a sua apresentação a outra começa no outro Palco, já confirmaram presença para o nosso João Pedro os pré Candidato Ricardo Coutinho,Cassio Cunha Lima e o pré Candidato a Deputado Estadual Carlos Dunga.

As atrações confirmadas são as seguintes:
PROGRAMAÇÃO:

Dia 08/07/2010 As 08hs da manhã torneio de Futebol com Premiações do 1º ao 4º lugar,1º lugar 300,00,2º lugar 200,00 e 3º lugar 100,00,as 18hs:apresentação da quadrilha Infantil da escolinha Mundo Encantado e em seguida apresentação da quadrilha Arraia da Melhor Idade da casa da Família.As 20hs Edimilsinho e banda.

As 22hs Abertura oficial do XXII João Pedro realizada pelo Prefeito Anchieta Noia, Vice Prefeito Neto Teotônio, Câmara de Vereadores e demais autoridades em seguida Show Pirotécnico e muito Forró com as Bandas:

MOLECA 100 VERGONHA E CHEIRO DE MENINA

Dia 09/07/2010 as 18hs apresentação da quadrilha Arraia do Sertão.E em seguida Forró com as Bandas:

COLO DE MENINA,BANDA IPNOSE E SIRANO E SIRINO

Dia 10/07/2010 as 18hs apresentação da tradicional quadrilha das Virgens (Homens vestido de Mulher e Mulheres Vestidas de Homen)Em seguida um show de forró com as Bandas:

PLAY BOY DO FORRÓ,GATINHA MANHOSA E JORGE DE ALTINO.

Veja foto da Av. Cônego Manoel Firmino que espera por Você.

TRE-PB intima prefeito Zé Alencar, de Santana dos Garrotes, em ação por compra de votos

O Diário Eletrônico da Justiça, em sua edição desta segunda-feira (28), traz a publicação da convocação dos advogados do prefeito de Santana dos Garrotes, José Alencar Lima (PSDB), para que apresentem a defesa dele no Recurso contra a Expedição de Diploma que tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). A intimação foi feita pelo juiz da 16ª Zona Eleitoral, Francisco de Antunes Batista, que previu a remessa dos autos ao TRE com ou sem a manifestação do prefeito.
A cassação de José Alencar (foto) e do vice, e Carlos Humberto Gervázio de Azevedo, é pedida pelo segundo colocado nas eleições, Willame Teotônio dos Santos (PSB), alegando que teria havido contratação e dispensa irregular de servidores durante o período vedado por lei, além de propaganda irregular com a fabricação de camisas com a foto e o número do candidato eleito e captação ilícita de votos com ação de emissários do então candidato oferecendo emprego para eleitores.
Uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o prefeito de Santana dos Garrotes também tramita na 67ª Zona Eleitoral, em Piancó, onde o Ministério Público tem um prazo até o dia 30 de julho para oferecer parecer sobre a denúncia.

Postado por Ricardo Pereira

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Blogueiro mostra descaso com prédios do estado no Vale do Piancó

Uma denúncia feita pelo amigo blogueiro Antonio Cabral da cidade de Piancó, chama a atenção para a atual administração na Paraíba. A sede do DETRAN em Piancó, foi fechada para reforma ainda no governo de Cássio Cunha Lima (PSDB), quase dois anos atrás. Hoje no Governo Maranhão III, o prédio serve de curral para cavalos (como mostra a foto abaixo). O pior é que a sede fica na BR-361 (Rua Ernane Satyro), por onde passam diariamente, milhares de automóveis, fazendo com que as pessoas de outras cidades e regiões, vejam o descaso com que se tratam os órgãos públicos estaduais aqui no Vale do Piancó, e olha que já não são muitos!

Parabéns à Antonio Cabral pela matéria, e fico triste pelo fato de ver nosso estado entregue as baratas (ops aos cavalos).


Foto do Detran de Piancó, que atende quase todo o Vale

Brasil vence Chile por 3 a 0 e avança às quartas

Por Daniel Lessa do g1
Direto de Joanesburgo, África do Sul


Time de Dunga consegue seu sexto triunfo consecutivo sobre o adversário, com gols de Juan, Luis Fabiano e Robinho, e agora encara a Holanda

imprimir Freguesia é coisa para ser respeitada, e o Brasil manteve sua tradição diante do Chile na noite desta segunda-feira no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Mesmo desfalcado de Felipe Melo e Elano, machucados, a seleção venceu pela sexta vez seguida o rival, o maior freguês desde que Dunga assumiu em 2006. Os 3 a 0 sobre a equipe do argentino Marcelo Bielsa garantiram os brasileiros nas quartas de final da Copa da África do Sul.

Cruzeiro perde jogo e as duas vagas de acesso pra 1ª divisão ficam com CSP e Miramar

O CSP de João Pessoa é o campeão paraibano da Segunda Divisão de 2010, empatando com o Paraíba de Cajazeiras (2x2), no estádio Almeidão. Com isso garantiu vaga na Primeira Divisão de 2011. O CSP encerrou a participação com 14 pontos ganhos. Os gols do CSP foram marcados por Junior e Gurinhém. Enquanto que Paloma fez os gols do Paraíba.
A segunda vaga ficou com o Miramar de Cabedelo e também conseguiu o acesso, com a vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro de Itaporanga, no estádio Zerão, na tarde deste domingo (27). O Miramar com 12 pontos ganhos, ao lado de Cruzeiro de Itaporanga e Paraíba de Cajazeiras. Mas, o time de Cabedelo leva vantagem no número de vitórias (quatro contra três dos adversários). Os gols do Miramar fora de Leandro e Rafael. O gol do Cruzeiro foi marcado por Lee.
Sobre a derrota e consequente exclusão do Cruzeiro nas duas vagas de acesso à elite do futebol paraibano, não vale nem a pena comentar. Não entendemos como um time que liderava o campeonato há duas semanas deixou isso acontecer.

Postado por Ricardo Pereira

PSDB oficializa candidatura de Cássio ao Senado e apoio a Ricardo Coutinho ao Governo do Estado


O PSDB formalizou neste domingo (27) apoio ao candidato pelo PSB, Ricardo Coutinho, ao Governo do Estado nas eleições de outubro. A decisão aconteceu durante Convenção Estadual da Legenda, realizada no clube da AABB, em Campina Grande, que homologou ainda o nome do ex-governador Cássio Cunha Lima, como candidato da legenda ao Senado, além dos tucanos candidatos a deputado estudual e federal.

O evento contou com a presença do pré-candidato a reeleição no Senado, Efraim Morais, que é o presidente estadual do DEM, e de várias lideranças políticas de todos o Estado. Ricardo Coutinho esteve presente ao evento e agradeceu o apoio dos integrantes do PSDB e disse que a aliança entre tucanos e socialistas vem acontecendo em oito estados brasileiros, a exemplo do Paraná, Minas Gerais e Alagoas.
“Nos unimos para derrotar o atraso e construir um novo futuro para a Paraíba”, afirmou. O pré-candidato ao Governo comparou ainda as eleições de outubro a um campeonato de futebol, mas, para ele, até agora é como se apenas o atual governador estivesse na disputa. “Nossa seleção está apenas no aquecimento. Mas, a partir do dia 3 de outubro o jogo vai ficar zerado e nós vamos entrar em campo para dar início a grande vitória pelo desenvolvimento da Paraíba”, frisou.
Cássio Cunha Lima exaltou a importância da aliança entre o PSDB e o PSB. Segundo ele, essa parceria é necessária não apenas para fazer com que a Paraíba volte a desenvolver, mas para que o Estado vá além e dê um salto de crescimento. “Não temos dúvidas que Ricardo Coutinho é o melhor para a Paraíba. Nossa decisão é a melhor para o nosso Estado”, comentou.

(paraiba1)
Postado por Ricardo Pereira

Apresentador Jacaré morreu de infarto agudo do miocárdio

O apresentador de televisão Vanilton Alves Pereira, mais conhecido como Jacaré, morreu na madrugada do último sábado (26), aos 47 anos e seu corpo foi sepultado na manhã de hoje, domingo (27), em Barueri, ás 10hs00 em Osasco, cidade natal do apresentador.


Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Antônio Giglio desde às 7h30 de sexta-feira (25), depois de sofrer um infarto agudo do miocárdio. Foram necessários procedimentos como choque cardiogênico e entubação, com ventilação mecânica, mas ele não aguentou e faleceu às 3h46 de sábado.


Segundo informações do hospital, Jacaré sofria de angina (dor no peito) e há dez anos teria tido um primeiro infarto. Cinco anos atrás, foi submetido a uma nova internação por conta do problema cardiológico.


Jacaré, que já teve passagem pela RedeTV!, estava no ar de segunda a sexta-feira, às 19h, com o Programa do Jacaré, na Rede NGT, em transmissão UHF para São Paulo e exibição nacional nas tardes de segunda-feira.


Jacaré morava em Osasco e deixou um filho, Eduardo.


Fonte: Luciana Quierati
Postado por Folha VIP de Cajazeiras

domingo, 27 de junho de 2010

“do fundo do baú” trás passeata de Hélio Costa

O “do fundo do baú” de hoje, trás uma foto de uma passeata de uma eleição do ex prefeito Hélio Costa, na época Hélio tinha como vice Galego de Celino e seu opositor era Dr. João Chaves. Hélio venceu aquelas eleições.

Foto do site do amigo Manoel Nouzinho

Cássio Cunha Lima já admite que não pode ser candidato ao Senado Federal

Ele confidenciou, recentemente, a três íntimos assessores - ou, mais que assessores, íntimos amigos.
O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) já tem conhecimento de que, dificilmente, poderá ser candidato nas eleições deste ano. E isso ele confidenciou, recentemente, a três íntimos assessores - ou, mais que assessores, íntimos amigos. Foi através de um deles que tive esta confirmação: Cássio é sabedor de que a possibilidade de se candidatar é remota e já começou a por em prática a sua estratégia de sobrevivência política.

O que o interlocutor me disse é o que vemos a olho nu, todos os dias, mas que era preciso alguém fazer o alerta para que percebêssemos: Cássio já está atuando de forma a sair do episódio por cima, de cabeça erguida, mesmo sendo considerado, oficialmente, ‘ficha suja' e perdendo o direito da elegibilidade por oito anos.

A estratégia é simples: ocupar a mídia - ele mesmo, não seus assessores e amigos - e colocar na cabeça do seu fiel eleitorado que está saindo da cena política paraibana, temporariamente, de forma extremamente injusta. E é isso o que Cássio tem feito - e muito bem, diga-se de passagem.

É aí que vemos que essa estratégia já deu certo. Cássio foi cassado duas vezes pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba - TRE-PB e uma vez pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE. Teve que deixar o governo, obrigado pela Justiça, e entregá-lo ao seu principal opositor no Estado: o hoje governador José Maranhão (PMDB). Da mesma forma, seus assessores mais diretos fizeram isso com seus cargos, entregando-os um a um a seus principais oponentes em suas regiões de atuação política.

Um caso emblemático é o do assessor Zé Gotinha, de Campina Grande, que teve que entregar cargo, sala, carro e celular para o seu irmão - porém inimigo mortal - Assis Costa. Quer humilhação política maior?

Mesmo assim, esse Cássio cassado, arrasado, humilhado, desenvolveu uma das maiores estratégias de manutenção de imagem política que já vi. O trabalho começou nos meses que antecederam a cassação, quando Cássio teve a certeza de que dificilmente escaparia da guilhotina da Justiça Eleitoral. Aí ele iniciou a estratégia. Ele mesmo ia às emissoras, dizer que não seria cassado porque era inocente, que só tinha dado dinheiro aos pobres, etc, etc, etc. A estratégia deu tão certo que o homem saiu pela porta dos fundos do governo e entrou pela porta da frente na pré-campanha eleitoral de 2010.

Agora, a estratégia se repete: Cássio - ele mesmo, sem mandar intermediários - vai à mídia e diz que é ‘ficha limpa', que vai poder se candidatar, que já cumpriu a sua pena, que não pode ser imposta uma nova pena após o cumprimento da inicial, que a lei não retroage para prejudicar, etc, etc, etc. É a mesma estratégia ou não é?

Digam-me: em que lugar do mundo alguém que passa por situação tão constrangedora encara a mídia de frente, se isso não for uma estratégia? Claro que os políticos evitam a mídia quando o assunto não lhes é favorável. O próprio Cássio evitava comentar na mídia os processos aos quais respondia - e, em alguns casos, ainda responde - enquanto mantinha a esperança de se livrar deles, só passando a falar publicamente quando obteve a certeza da dificuldade de se manter no cargo. Efraim Moraes também não fala sobre os problemas que enfrenta atualmente... Maluf e tantos outros idem...

Mas a estratégia é justamente falar, aparecer. Ele mesmo, sem mandar recado. Cássio tem como meta, após ter o registro de sua candidatura negado, sair pela porta dos fundos desta campanha, para entrar pela porta da frente do que vier pela frente. O que ele não quer é perder seus fiéis seguidores. Alguém quer apostar que o homem, sendo impedido de se candidatar a Senador, conseguirá impor uma imagem de perseguido, injustiçado e coisa e tal? Eu não...

MAISPB com Carlos Magno

sexta-feira, 25 de junho de 2010

LÍDIO CARNEIRO é eleito Presidente da Câmara de Igaracy por 8 votos a 1

Com casa cheia a Câmara Municipal de Igaracy votou hoje a eleição antecipada para a Mesa Diretora, para o biênio 2011/2012. Com aplausos de um plenário lotado, o vereador José Carneiro Almeida da Silva (LÍDIO CARNEIRO), foi eleito Presidente da Casa "José Harmando de Sousa" por 8 votos a 1. A chapa única é composta, por: José Carneiro A da Silva (Presidente), Fabrícia Maria Lopes (vice presidente), Francisco Erick Martins (1 secretário), Jorge Luiz Vieira Lopes (2 secretário).

O ainda presidente, vereador Manoel Cesar, conduziu a eleição que contou com a presença e todos os Vereadores da casa. O Vereador Lídio Carneiro, conseguiu o que muitos achavam impossível, o vereador teve oito dos nove votos que a casa possui.

“Fizemos a CHAPA porque o regimento obriga, mais a partir de janeiro a Câmara de Igaracy será uma Câmara de nove Vereadores, com direitos e deveres iguais” disse Lídio Carneiro.

Com a vitória de Lídio Carneiro à Presidência da Câmara Municipal de Igaracy, fica mais que confirmado a tese que diz que “tudo tem sua hora”. Lídio foi candidato em janeiro de 2009 e perdeu a eleição para o atual presidente da casa, Cesar Farias. Na época Lídio contou com os votos de Dr. Jorge, Ademilton Santino e Rivaldo Araújo, já na eleição de hoje os quatros citados acima continuaram unidos e conseguiram os votos de Francisco Erick (ETIM), Fabrícia Lopes, Janaina Antas e do atual Presidente da casa Manoel Cesar. O único a votar contra a CHAPA foi o vereador Geraldo Regina, que se explicou na tribuna e chegou a dizer que “o Vereador Lídio Carneiro merece até mais que um voto, mais por alguns problemas pessoais com integrantes da chapa, não votaria”.

Lídio Carneiro assume a cadeira de Presidente da Câmara em janeiro de 2011, e deixa no ar o desejo de dias melhores naquela casa.
Francisco Erick, Rivaldo Araújo, Dr. Jorge, Janaina Antas, Lídio Carneiro, Manoel Cesar, Fabrícia Lopes e Ademilton Santino

RICARDO COUTINHO POSTA NO TWITTER: UEPB TEM QUE SER EM ITAPORANGA

Por Antonio Cabral

quarta-feira, 23 de junho de 2010

PTN, PV, PPS, PRP e PTC realizam convenção neste sábado

Os partidos PTN, PV, PPS, PRP e PTC realizam neste sábado dia 26, das 10h às 16h, na sede da Associação Campinense de Imprensa, em Campina Grande, uma convenção conjunta com vistas às eleições de outubro próximo. Na oportunidade, serão inscritos candidatos a deputados estaduais e federais, além da deliberação sobre a aliança para a chapa majoritária que apresenta o ex-prefeito de João Pessoa e presidente do PSB da Paraíba Ricardo Coutinho para governador. Também será oficializado o apoio à candidatura de Cássio Cunha Lima ao Senado Federal.

Para o presidente estadual do PTN, Fábio Agra Medeiros, que é pré-candidato a deputado estadual, será “o inicio para a mudança na política da Paraíba. É uma coligação ficha limpa e de renovação. Teremos mais de 60 candidatos e candidatas com potencial político que elegerá pelo menos quatro deputados estaduais. Para deputado federal, a tendência será uma aliança no chamado "chapão" com PSB, PSDB e demais partidos de oposição”.

Na campanha, segundo ele, serão feitas várias denúncias contra o Governo do Estado, a quem acusam de promover "um verdadeiro balcão de negócios com dinheiro público". Medeiros também se queixa da paralisação de Programas como o Meu Trabalho, do leite e a falta de investimentos contra violência, na educação e saúde, bem como da não contratação de concursados e do inchaço da folha de pessoal do estado com prestadores de serviços.

do parlamentoPB.com.br

São João do Parque “O COSTÃO”

O Parque “O COSTÃO” realizou ontem o seu São João 2010. Com pouco público e uma banda que não convenceu muito a quem participou da festa, o parque comemorou mais um aniversário. Para salvar a reputação da casa de show, Welington Costa (dono da casa) anunciou a tradicional vaquejada do Parque ‘O Costão” e veja só como será;
A Vaquejada 2010 será no mês de julho, nos dias 24 e 25 e contará com as seguintes atrações: dia 24 no sábado SIRANO E SIRINO e dia 25 no domingo DEDIM GOUVEIA.
Agora sim!!!

Veja Algumas fotos de ontem:












Prefeito de Curral Velho, anuncia apoio ao projeto de reeleição de José Maranhão

Na reta final para a realização das convenções partidárias, o governador José Maranhão (PMDB) contabiliza o apoio de mais um prefeito paraibano ao seu projeto de reeleição. Desta vez, foi o prefeito de Curral Velho, Luiz Alves Barbosa (PR), mais conhecido como Luiz Carnaúba (foto). Após uma longa conversa com o presidente da Executiva Estadual de seu partido, deputado Wellington Roberto, Luiz Carnaúba recebeu o aval para anunciar sua adesão a Maranhão.
(Clickpb)

terça-feira, 22 de junho de 2010

Hélio Costa e Djaci Brasileiro estão inelegível, segundo o TCU

Djaci Brasileiro e Hélio Costa

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, recebeu nesta segunda-feira (21), do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Ubiratan Aguiar.
A relação de gestores públicos, ocupantes de cargos ou funções, que tiveram suas contas julgadas irregulares e que neste caso estão inelegíveis para disputarem eleições.

A relação enviada ao TSE contém uma ENORME lista de gestores e ex-gestores do Vale do Piancó, o ex-prefeito de Igaracy Francisco Hélio da Costa é um deles, Djaci Brasileiro ex prefeito de Igaracy (na época Boqueirão dos Cochos) e atual prefeito de Itaporanga também está entre os nomes. O ex-prefeito de Catingueira, Rivaldo Caetano Leite, o ex-prefeito de Aguiar Darci Lacerda e a prefeita de Piancó Flavia Serra Galdino também aparecem como inelegíveis.

Hélio Costa governou o município de Igaracy entre os anos de 1997 a 2004 e responde:

FRANCISCO HÉLIO DA COSTA 025.545.774-04
Deliberação: Acórdão 290/2010-1ª CÂMARA registrado na Ata 01/2010, em sessão de 26/01/2010
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE (Transferidor) e Município de Igaracy/PB

Djaci governou o município de Igaracy entre os anos de 1983 a 1988 e responde:

DJACI FARIAS BRASILEIRO 078.677.864-49
Deliberação: Acórdão 1382/2004-PLENÁRIO registrado na Ata 34/2004, em sessão de 15/09/2004
PREFEITURA MUNICIPAL DE IGARACY - PB (ANTIGO MUNICÍPIO DE BOQUEIRÃO DOS COCHOS - PB);

DJACI FARIAS BRASILEIRO 078.677.864-49
Deliberação: Acórdão 422/2002-2ª CÂMARA registrado na Ata 34/2002, em sessão de 10/09/2002
PREFEITURA MUNICIPAL DE IGARACY - PB (ANTIGO MUNICÍPIO DE BOQUEIRÃO DOS COCHOS - PB)


PARA VER A LISTA DO TCU, >>> CLICK AQUI


Com informações do CatingueiraOnline.com e do TCU

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Câmara de Igaracy aprovou hoje em 2º turno antecipação da eleição da Casa

A Câmara Municipal de Igaracy aprovou hoje em sessão extraordinária o segundo turno do projeto de número 15/2010, que trata da antecipação da eleição da mesa diretora da casa. O projeto foi aprovado em primeiro turno na ultima sexta-feira (18) sob a presidência do Vereador Francisco Erick (ETIM), que assumiu os trabalhos pelo motivo da falta do Presidente da Casa Cesar Farias e hoje por mais uma falta do Presidente da Casa, Francisco Erick assumiu novamente os trabalhos do Legislativo Mirin e o projeto foi aprovado em segundo turno, por 8 votos a 0 e agora segue para publicação de Decreto Legislativo, marcando o dia e hora da eleição da mesa.

Hoje, os Vereadores que votam a favor foram Lídio Carneiro, Dr. Jorge Luiz, Rivaldo Araújo, Ademilton Santino, Fabrícia Lopes, Janaina Antas e Francisco Erick, o Vereador Geraldo Regina votou a favor propositura, mudando o voto da ultima sexta-feira, onde tinha se posicionado contra o projeto.

Aproveitando o sucesso da votação, o Vereador Lídio Carneiro (PTB) aproveitou para lançar seu nome e logo de cara, conseguiu contar com o apoio da maioria dos Vereadores presente na sessão.
Logo mais divulgaremos as CHAPAS lançadas e a data e hora da eleição.

Administração do Prefeito de Igaracy Celino Farias obteve desaprovação 58%

Em enquête realizada pelo blog de notícias HugoIgaracy.com, os internautas votaram e desaprovaram a atual gestão do município de Igaracy, que tem como gestor o Senhor Prefeito Jucelino Lima de Farias (PSDB). 47% classificaram a atual administração como Péssima e 11% como ruim.

A enquête entrou no ar no site deste o último dia 01 de junho a qual teve uma duração de 20 dias. Foram computados 104 votos durante o período.

Os internautas podiam escolher e votar na classificação ideal para a administração de Igaracy. Na enquete, foi feita a seguinte pergunta:

“Como você avalia a administração de Celino Farias em Igaracy?”

Foram dadas 05 (cinco) opções para que os internautas pudessem escolher, são elas: Ótima, Boa, Regular, Ruim ou Péssima. O resultado foi o seguinte:

Péssima - com 49 votos
Boa - com 20 votos
Ótima - com 16 votos

Ruim - com 12 votos
Regular - com 07 votos

hugoigaracy.com

O São João do Bairro Padre Aristides foi um sucesso!

Teve arrasta-pé, forró pé de serra, comidas típicas, quadrilhas e muita animação. Assim foi a comemoração do décimo aniversário do São João do Bairro Padre Aristides. O evento aconteceu no dia 20 de junho, no próprio Bairro, e contou com a participação de mais de duas mil pessoas. Animados ao som de Banda SUPERPHICIE, os filhos e amigos do bairro dançaram e se divertiram bastante. Segundo os Vereadores Lídio Carneiro e Golinha, realizadores da festa, “este ano, os Igaracyenses estavam muito animados e os comentários sobre a festa foram os melhores possíveis”. Durante o evento, Lídio e Golinha agradeceram a presença de todos e intensificaram a importância da continuidade da festa e a satisfação de serem filhos do Bairro.
Diversas autoridades participaram do evento, inclusive o Prefeito Celino Farias. Destaque da participação foram a presença de vários filhos de Igaracy, que moram em outras cidades, filhos como; amigo e empresário Divanildo (HD VEICULOS), Alexandre Chaves (LP INFORMÁTICA) e de coração mesmo lembro aqui de toda a galera que mora em João Pessoa, capital do estado.
Uma turma chamou a atenção de quem esteve no evento, alguns filhos estamparam o seu amor pela cidade em uma camisa com os seguintes dizeres; “I LOVE IGARACY”.
Parabéns ao Bairro Padre Aristides pelo décimo aniversário, aos Vereadores Lídio Carneiro e Golinha, por manterem viva a chama acesa por Rita Felismino a dez anos atrás.

No ano que vem, tem mais!

Veja algumas fotos: