ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 5 de junho de 2010

Confira aqui a coluna "destaque" do Vale do Piancó de responsabilidade do Jornalista Joaquim Franklin

O nosso blog é destaque na edição do Jornal da Paraíba deste sábado, veja:
Festas juninas:
O Vale do Piancó realiza os eventos juninos. As festas começam por Piancó com homenagem a Santo Antônio. Serão missas, trezenas, procissões, quermesses, parques de diversões, festivais, feira de artesanato, cultura, exposição de animais e muitas atrações artísticas em praça pública.

Festas juninas II
A Prefeitura de Piancó não poupou esforços para agradar aos participantes e contratou grandes atrações musicais. Entre elas, Mastruz com Leite, Forró dos Plays, Banda Feras, Forró Pegado, Bichinha Arrumada, Banda Superfície, além de outras atrações. O forró pé-de-serra também figura na programação.

Santo Antônio
A festa começou oficialmente no dia 1º de junho com a tradicional carreata em homenagem ao padroeiro Santo Antônio. Centenas de veículos acompanharam a imagem do santo até a Igreja Matriz de Santo Antonio. A responsável pela carreata, a senhora Cleurenice Palitot Remígio, continua a tradição.

Santo Antônio II
No pátio da Igreja Matriz, a paróquia realiza as quermesses. Após o término das trezenas, os fiéis católicos se encontram para conversar e se divertir. No local não é permitida a venda de bebida alcoólica. O padre Flávio Mamede disse que o momento religioso serve para aproximar e renovar a fé católica entre os cristãos.

Samu
Cerca de onze secretários municipais do Vale do Piancó e da região de Princesa Isabel se reuniram esta semana na Sede do Samu Regional de Piancó para pactuar entre eles a construção ou locação de prédio o mais rápido possível para as ambulâncias que deverão chegar nos próximos meses.

Samu II
O coordenador do Samu 192 regional de Piancó, Antônio Lopes Ferreira, disse que já foi instalada uma antena possante possibilitando uma comunicação ágil e clara entre as ambulâncias e a sede, cobrindo toda a região. Com um alcance extensivo de aproximadamente 110 km.

‘ExpoLeite’
O presidente da Assossiação dos Produtores de Leite, José Geraldo Mororó, disse que recebeu o apoio da Prefeitura de Piancó e de outros setores da agricultura. Porém, ele destaca o grande empenho dos criadores e produtores da região e de outras regiões para a realização do evento.

Comemorações
Com a chegada do mês de junho, a região comemora Santo Antônio, São João, São Pedro e João Pedro. Praticamente todas as cidades do vale realizam festas juninas e aproveitam a ocasião para atrair turistas em grandes eventos festivos, folclóricos e religiosos. Os municípios investem no segmento.

Radiodifusão
O Vale do Piancó e uma grande parte do Sertão nordestino vão ganhar oficialmente no dia 9 de junho mais um presente na área de comunicação. O empresário Alexandre Braga, ex-prefeito de Conceição, por duas vezes, vai inaugurar a Rádio Conceição FM. Na frequência de 91.1.

Radiodifusão II
Segundo Alexandre Braga, a mais nova estação de Rádio FM comercial já está no ar há quase dois meses. A 91.1 entrou no ar para servir ao vale. Além disso, a rádio já tem o seu site: (www.conceicao91fm.com) com um recorde de acesso diário. Os internautas e ouvintes vão opinar na programação.

Comunicação virtual
Dois sites do Vale do Piancó lideram o número de acessos na Paraíba. Eles estão entre os dez mais visitados do Estado. Com um trabalho sério e imparcial. O ‘Blog do Ricardo Pereira’ e o ‘Catingueira OnLine’ de Tardeli Pires lideram o número de visitas.


Comunicação virtual II
Outros blogs que merecem destaque e seguem no ranking entre os mais visitados no Estado também são do Vale do Piancó. O ‘Blog do Ary Ramalho’, o ‘Blog do Lindeilton Leite’, o ‘Portal Piancó’, o "Blog Hugo Igaracy" e o ‘Blog 87 Notícias’. Também lideram o número de visitas.


FONTE Jornal da Paraíba deste sábado

Nenhum comentário:

Postar um comentário