ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Traição a vista!

Depois de levar dois “não” dos irmãos Vital para vaga de vice, Maranhão dar o troco e deve queimar o nome de Vitalzinho para o Senado.


O deputado federal Vital do Rêgo (PMDB) pode estar com a sua pré-candidatura ao Senado inviabilizada, caso o Partido dos Trabalhadores venha, de fato, ocupar uma das duas vagas na chapa majoritária – a primeira já tem dono: Wilson Santiago (PMDB), deputado federal e vice-líder do governo do presidente Lula na Câmara.

Forçando a barra para ocupar o espaço, Vitalzinho acaba dificultando a composição de toda chapa. Segundo informações, o PT ficará com a vaga de senador e a vice o próprio governador José Maranhão estuda a possibilidade de repetir a chapa vitoriosa da campanha de 1998, quando teve como seu vice Roberto Paulino (PMDB). Um nome de Campina Grande não está descartado, mas depende de uma provável aliança com o partido da vereadora campinense Daniella Ribeiro (PP).

Outra opção para vice, também de Campina Grande, é o deputado federal Wellington Roberto (PR) que mantém entendimento acerta de um provável apoio ao projeto de reeleição do governador. WR também está sendo cogitado para ser companheiro de Maranhão na chapa do PMDB.

Nesta quarta-feira, 16, o deputado Wilson Santiago afirmou categoricamente que a segunda vaga de senador será destinada ao Partido dos Trabalhadores. "Faz parte de um acordo da aliança entre o PMDB e o PT", ressaltou Santiafo.

Maranhão espera por uma definição do deputado federal Luiz Couto, que resiste ao convite por preferir seguir apoiando a pré-candidatura de oposição do ex-prefeito pessoense Ricardo Coutinho. A direção nacional do PT pediu que o governador paraibano tivesse paciência.

A primeira vaga de senador ficará com o deputado Santiago, conforme o desejo do governador José Maranhão, virtual candidato a reeleição. A outra está colocada à disposição dos petistas “Esse é o entendimento do PT nacional para que o espaço seja ocupado por eles (petistas)”, declarou o deputado Wilson Santiago.

Se não for Luiz Couto, segundo Santiago, pode ser o ex-deputado Frei Anastácio, o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares ou, ainda, o deputado Jeová Campos. “São três grandes nomes, na hipótese de Luiz (Couto) não aceitar a indicação”, frisou o parlamentar peemedebista.

Maranhão cogita anunciar a chapa completa nesta sexta-feira, 18, mas o nome de Vitalzinho não consta na lista do governador como nome a ocupar a vaga de senador ou vice. Se não fosse o impasse chamado PT, a chapa estaria assim definida: Maranhão (governador), Roberto Paulino ou Daniella Ribeiro (vice), Wilson Santiago (senador) e Luiz Couto, Frei Anastácio, Rodrigo Soares ou Jeová Campos (senador).

Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário