ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A DOR DA DECEPÇÃO

Acordava para mais um dia de luta, no entanto, a despeito da necessidade de trabalhar preferiria morrer. Estava cansado, desanimado, triste. O mundo não parecia tão bonito quanto desejava que fosse. Talvez, o problema não estivesse na existência, mas na sua experiência dentro dela. Estava decepcionado com as pessoas, quiçá consigo mesmo. Tudo em volta parecia desolador.

Existem momentos em que nos sentimos assim, cansados de tudo, desanimados, tristes, decepcionados. Os demais simplesmente não correspondem às nossas expectativas e nos frustramos. Dá vontade de jogar tudo para o alto e desaparecer, sumir. Pode ser que você esteja se sentindo assim neste momento.

Algumas promessas não são cumpridas. O riso é só falsidade. O tapinha nas costas serve para mostrar como podemos nos enganar com as pessoas, e como muitas delas não estão nem um pouco preocupadas com as expectativas que despertam nos outros. Pois é, a pessoa não apareceu, não fechou o negócio, não assinou o contrato, não telefonou, nem ao menos se desculpou. Ela simplesmente não estava interessada, mas demonstrou estar. Por quê? Por que será que ela sorriu, disse que faria, prometeu telefonar, assegurou sua presença e depois não fez nada disso? A resposta é óbvia e doída: porque não quis!

Por mais difícil que seja para alguns admitirem, a maioria das pessoas faz apenas aquilo que lhe convém. Só que gostam de passar por boazinhas, então, sorriem mostrando os dentinhos, para depois fazerem o que bem entendem. Nem perca seu precioso tempo perguntando o que aconteceu, pois ela inventará uma desculpa qualquer que, muitas vezes, sequer convence a si mesma.

Quem deseja fazer algo, normalmente faz, não importa o tempo que passe. Imprevistos podem acontecer e, às vezes, efetivamente ocorrem, mas são exceções e não regra. Tem gente que, a cada desculpa, interna uma pessoa da família para justificar atrasos, impedimentos, faltas, e descumprimento de obrigações. Logo não restarão pessoas sãs na família, pois todos já foram internados ou morreram para servir de álibi ao mentiroso, incapaz de assumir seus reais interesses.

Lógico que isso decepciona, e muito. Será que essas pessoas pensam que no mundo existem apenas otários? Uma desculpinha esfarrapada aqui, ali, e "bola pra frente"; vamos iludir mais pessoas de bem, honestas, verdadeiras. Afinal, o mundo é dos espertos, não é mesmo? Aqui cabe a pergunta: qual mundo? Obviamente este, onde há dor e sofrimento, porque o outro, onde há paz e alegria, não poderá recepcionar tais ardilosos (Ap 21, 8 e 27).

Se você foi vítima de pessoas falsas e mentirosas não desanime. A frustração é natural, mas entenda que a verdade só pode brotar do coração justo e leal. Isso faz parte da educação de base e formação moral do caráter. Nem todos possuem integridade para honrar compromissos ou se desculpar de modo sincero. Entenda que neste mundo o joio e o trigo estão plantados lado a lado. Eles só serão separados no momento da colheita . Até lá, seja paciente e tolerante como convém àqueles que têm fé.

Postado por:
LEUDO LOPES
Piancó - PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário