ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Se a PEC passar, Cássio disputará o governo

Se a PEC do Terceiro Mandato, que já tem a assinatura de 176 deputados, ganhar corpo e for aprovada, um pequeno detalhe mudará a conjuntura na Paraíba. Podendo Lula concorrer pela terceira vez consecutiva à Presidência, poderá o ex-governador Cássio Cunha Lima também disputar o governo.
E é justamente aí que a porca torce o rabo. Mudaria tudo, haveria um revival da campanha de 2006 às avessas, pois desta vez seria Maranhão a situação e Cássio a oposição.

Nesta hipótese penso que Ricardo e Veneziano recolheriam os flaps, pois a briga seria de titãns. A partir de agora a PEC do Terceiro Mandato é um ingrediente que deve ser levado em conta antes de qualquer análise.

Outro detalhe pode virar o jogo ainda este ano. O presidente do STF, Gilmar Mendes já anunciou que o recurso impetrado pela Assembléia Legislativa propondo eleição indireta, será julgado no segundo semestre. Durma-se com um barulho desses. Outra coisa: a inelegibilidade de Cássio é só até dezembro deste ano.

Detalhe: anotem aí os parlamentares paraibanos que assinaram a PEC: Armando Abílio (PTB), Damião Feliciano (PDT), Luiz Couto (PT), Manoel Júnior (PSB), Marcondes Gadelha (PSB), Wellington Roberto (PR), Wilson Braga (PMDB), Wilson Santiago (PMDB) e Vital Filho (PMDB).

Por: dercio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário