ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 29 de junho de 2009

“Catingueira de cara nova”

Após várias dúvidas, se deveriam ou não mudar a estátua de São de Sebastião de lugar, parece que a mudança de local agradou os munícipes de Catingueira. Isto por que a muito tempo, o prefeito de Catingueira Edivan Félix, tinha comunicado em entrevista que iria fazer uma mudança na praça central da cidade, onde seria realizada uma reforma completa e logo após seria feira a mudança da estatua de São Sebastião, que antes era localizada em frente a igreja católica da cidade para ser fixada definitivamente na praça central, por traz da mesma igreja.
Entenda um pouco.
Inaugurada no mês Janeiro de 2007 durante a festa de padroeiro de São Sebastião, a estatua foi um presente dado a cidade pelo poder executivo municipal. Após certo tempo foi bastante questionada a possibilidade de mudança da estatua para um outro local, haja vista que a mesma ficava um pouco escondida aos olhos de quem passava pelo centro da cidade. Diante disto a mais ou menos um mês começaram as reformas da praça que iria receber a estatua, como também a construção da base de sustentação.
Após terem sido concluídas várias etapas da obra, neste dia 20/06, foi posto a primeira parte da estatua que é divida em várias partes, e logo um dia depois, a estatua já estava com todas suas partes postas na base de sustentação.
A “reinauguração” da estatua será feita no mesmo dia das festividades do João Pedro da cidade, que serão realizadas no próximo dia 01 e 02 de agosto.
Por: Tardeli Pires do www.catingueiraonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário