O PMDB da Paraíba já está com tudo pronto para o congresso estadual da legenda, que será realizado na próxima segunda-feira (8), no Salão Paraíba do Hotel Tambaú, em João Pessoa. Militantes e lideranças políticas de todo o Estado foram mobilizados e vão participar do evento, que contará com a participação do governador José Maranhão e de representantes dos presidentes do Senado e da Câmara Federal, respectivamente o senador José Sarney e o deputado federal Michel Temer.
As bancadas federal e estadual do partido na Paraíba, os prefeitos, vereadores e dirigentes dos diretórios e comissões provisórias do PMDB nos 223 municípios paraibanos já confirmaram presença no evento.
A iniciativa do PMDB paraibano, segundo o seu presidente estadual Antonio Souza da Silva, é uma preparação para o Congresso Nacional do partido. E o tema, tanto no Estado quanto em nível nacional, será a “Proposta do PMDB para Governar o Estado e o Brasil”.
Na parte da manhã, os militantes participam dos debates sobre o questionário elaborado pela fundação para o plano de governo do partido nas esferas estadual e federal. Na parte da tarde, serão apresentados ao programa de cursos do Ensino a Distância disponibilizados pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG) na Paraíba, parceira do evento.
O presidente destaca ainda a realização de diversas oficinas para mostrar aos peemedebistas os cursos de Formação Política e o de Gestores Públicos Municipais. A expectativa é que ao final das oficinas possam ser formadas novas turmas para os dois programas educativos. São 28 mediadores desses cursos que poderão criar mais de um grupo de estudos.
Tanto o Congresso Estadual quanto a formação de novas turmas deverão mobilizar a militância política do PMDB da Paraíba. “O Diretório Estadual e a FUG estão trabalhando em sintonia para conseguir uma maior adesão dos peemedebistas do Estado às atividades desenvolvidas ao longo deste ano. As bases peemedebistas serão dinamizadas”, revela o presidente estadual.
Ainda de acordo com o entendimento do presidente estadual Antônio Souza, a mais importante referência para o Plano de Governo do PMDB será a síntese estadual do questionário Roteiro de Ações Estaduais, que serão preenchidos e entregues pelos diretórios municipais do partido durante o Congresso. O documentou questiona os correligionários sobre as ações que julgam mais importantes em 15 tópicos que integram a administração pública, entre as quais estão agricultura, ciência e tecnologia, investimentos e meio ambiente.
“Estamos mobilizando as bases e trabalhando de baixo para cima. O resultado deste debate se refletirá em um plano de governo que corresponda às reais necessidades da população”, argumenta. O Plano de Governo será a plataforma do PMDB para as eleições de 2010.
Coincidência ou não, o PMDB realiza seu congresso estadual no mesmo local em que o PSDB realizou três semanas atrás um evento similar, com a presença de grandes lideranças nacionais. Os dois partidos polarizam as disputas estaduais na Paraíba.
Por: Paraíba1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário