ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 6 de junho de 2009

Aberta em Itaporanga a etapa regional do XII Jogos Escolares da Paraíba, coordenados pela 7ª GREC

Centenas de atletas das cidades do Vale do Piancó participaram na manhã desta sexta-feira (5) da abertura XII Jogos Escolares da Paraíba, etapa regional sob coordenação da 7ª Gerência Regional de Ensino sediada em Itaporanga. A solenidade aconteceu nas dependências do Ginásio de Esportes "O Madrugão". Entre as atrações, tivemos a volta olímpica para acendimento da pira, feita por um atleta do Colégio Dicesano Dom João da Mata encarregado também do juramento.
A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer - SEJEL em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Cultura- SEC iniciou no ano de 2007, pela primeira vez na História, a realização dos Jogos Escolares priorizando a inclusão de todas as regiões do estado e acabando com a exclusividade de competições em João Pessoa e Campina Grande.
Durante a sua fala o professor Geraldo Antas (foto), gerente da 7ª GREC, fez saudações às autoridades e atletas presentes na solenidade e disse que se sentia feliz pelo seu retorno ao comando desta Gerência de Ensino. "Fizemos um grande e importante trabalho quando estávamos à frente da 7ª Regional, durante o Governo Maranhão II no fim da década de 90. E devo aqui fazer um registro de que o então deputado estadual Djaci Brasileiro, hoje prefeito, foi muito guerreiro para trazer obras para o Vale do Piancó, à exemplo, deste Ginásio de Esportes (O Madrugão) fruto da sua atuação na Assembléia Legislativa", comentou.
A mesa da autoridades foi composta por: Álvaro Magliano (Gerente Executivo do Departamento Físico da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer), Geraldo Antas (Gerente da 7ª Regional de Ensino em Itaporanga), Prefeito Djaci Brasileiro (Itaporanga), Salete Sousa (representando a Secretaria Municipal de Educação), Inêz Soares (Coordenadora Pedagógica da 7ª GREC), Josilene Gonçalves (Coordenadora dos Jogos no Vale do Piancó), Petronila Neves (Diretora do Colégio Diocesano Dom João da Mata), Ricardo Pereira (este editor/Gecom-Itaporanga), Márcio Rodão (Coordenador da Merenda Escolar na 7ª GREC), Cininha Estrela (Diretora do Colégio Padre Diniz), Nilzélia (Diamante), Lúcia (Diretora da Escola Semeão Leal), Professor Moura, Paulo Henrique (Diretor da Escola Francelino de Alencar Neves), Alfrània (Escola Adalgísa Teódulo), entre outros.
"Ao cumprirmos nosso dever constitucional de fomentar o esporte contribuímos para que estes atletas possam defender suas escolas e sua identidade, disputando, principalmente, o direito de subir ao pódio da cidadania", disse o prefeito Djaci Brasileiro em seu discurso.
Além da cidade de Itaporanga, os jogos serão disputados em etapas regionais em: Monteiro, João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Princesa Isabel, Itabaiana, Cuité, Guarabira, Campina Grande, Catolé do Rocha e Patos. Os campeões de cada modalidade representarão a Paraiba, nas Olimpiadas Escolares Brasileiros/2009, em Poços de Caldas (MG), no período de 10 a 20 de setembro.
Duas escolas de Igaracy, participam dos jogos, são as escolas: JOSELITA BRASILEIRO e o COLÉGIO NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS.
Segundo o Professor Antonio Carneiro as equipes estão bem preparadas para trazer mais uma vez a vitória para Igaracy, como no ano passado.
Representantes do Colégio Municipal Nossa Senhora dos Remédios
Representação de Igaracy
Representantes da Escola Joselita Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário