ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Emater apóia Exposição de Leite no Vale do Piancó

Os criadores da região do Vale do Piancó, no Alto Sertão paraibano, aguardam com expectativa a realização da Exposição de Leite (Expoleite), que acontece a partir desta quarta-feira 03 até o domingo 07 no Parque de Exposição Elzir Matos, na cidade de Piancó. O evento é uma promoção da Associação dos Produtores de Leite do município, da Prefeitura local e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB), por meio do escritório regional de Itaporanga.
Constam do programa da mostra, além apresentação de animais para comercialização, o III Torneio de Vacas Leiteiras, o II Torneio de Cabras Leiteiras e do II Leilão de Gado da Raça Pardo-Suiça. Haverá ainda palestras, escolha da rainha da festa e shows musicais, bem como uma feira organizada pela Emater para a venda de hortaliças, frutas orgânicas e produtos típicos da região como peixe tucunaré, mel, arroz vermelho e feijão de corda.

A ação, segundo a coordenadora regional da Emater de Itaporanga, Maria de Lourdes Pereira, busca o fortalecimento da agricultura familiar no Vale do Piancó, apoiando a comercialização dos principais produtos agropecuários da região. Participam da feira agricultores de Piancó, Itaporanga, Catingueira, Olho’Água, Igaracy, Aguiar, Pedra Branca, Conceição, Santa Inês de Nova Olinda.

Para Joaquim Élson, da Natuagro, associação que representa um grupo de agricultores orgânicos do Vale do Piancó, “a Emater é a grande parceira dos agricultores na região, pois é por meio de suas ações que os produtores chegam a instituições oficiais como os bancos do Brasil e do Nordeste e conseguem apoio para desenvolver suas atividades”. Ele é um dos expositores de produtos orgânicos na Expoleite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário