ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 30 de novembro de 2010

UGT realiza encontro com Colônias de Pescadores em João Pessoa

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizou neste final de semana na capital paraibana, o 1º Encontro das Colônias de Pescadores da Paraíba. O evento foi realizado nos dias 26 2 27 no Ambassador Flet Hotel.
Dezenas de Colônias de Pescadores do Estado enviaram seus representantes ao encontro, onde participaram de um Curso de Formação Político-Sindical com o Professor Erledes Elias da Silveira de Minas Gerais.
O Encontro teve início por volta das 9hs da manhã na sexta-feira (26) com um coffee break, logo após foi composta a mesa de autoridades. O Presidente da UGT da Paraíba, Zé Vieira abriu os trabalhos e desejou a todos os presentes um bom encontro, um bom curso e uma boa hospedagem. A mesa de autoridades citada acima foi composta por líderes Sindicais e alguns políticos do estado. Veja alguns nomes:
Chiquinho Pereira (Secretário da UGT nacional), Roga Matias (Assessor de Articulações Políticas da UGT), Zé Vieira (Presidente estadual da UGT), Romero Baunilha (Secretário de Articulações Políticas da UGT - Paraíba), Carlos Cleyton (Secretário de Finanças da UGT – Paraíba), Anísio Maia (Deputado Estadual eleito como representante da classe de pescadores do estado), Branco Mendes (Deputado Estadual), Daniela Ribeiro (Deputada Estadual), Sargento Denis (Presidente Estadual do PV), Djaci Brasileiro (Prefeito de Itaporanga), Lídio Carneiro (Vereador Presidente da Câmara Municipal de Igaracy), Golinha (Vereador de Igaracy), Rivaldo Araújo (Vereador de Igaracy), Deusinha (vice prefeita de Igaracy).

No primeiro dia de encontro, logo após a abertura oficial, foi facultada a palavra e alguns participantes fizeram o uso da mesma:
Logo depois, tivemos uma palestra com o Deputado Eleito como representante da classe de pescadores da Paraíba, Anísio Maia. Anísio fez agradecimentos à classe, agradeceu o convite feito pela UGT e parabenizou a central sindical pela iniciativa, pediu que os filiados nas colônias olhassem com bons olhos as propostas da UGT e disse que está aberto para receber conselhos e propostas do sindicalismo.
A tarde aconteceu uma palestra com o SEBRAE, o funcionário falou de alguns projetos realizados pelo órgão em diversos cantos da Paraíba, falou dos projetos que irão por vir, cobrou muito do governo do estado sua participação nos programas federais e tirou dúvidas de pescadores, sindicalistas e políticos presentes.
Ainda na parte da tarde aconteceu outra palestra com um representante do BNB (Banco do Nordeste), que aproveitou para divulgar algumas linhas de créditos do banco para pescadores e agricultores e como cada um pode se enquadrar nos programas, facultou a palavra e tirou muitas dúvidas.
O dia foi encerrado com uma apresentação folclórica de jovens do SESC, que promoveu e divulgou a cultura da Paraíba aos visitantes do estado e animou os paraibanos presentes no encontro.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário