ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Faltando menos de trinta dias para eleição da Câmara de Catingueira, três nomes aparecem na disputa


A briga pela presidência da Casa Severino Tibúrcio de Sousa está “pegando fogo” na cidade. Restando menos de trinta dias para eleição da mesa diretora para o biênio 2011/ 2012, três vereadores de situação aparecem na disputa, são eles: José Leite de Lucena (DEM), mais conhecido por Zezíto, Josivan Marques (PR) e Maria Helena Fausto (PSL).

De acordo com o Art. 7º do Regimento Interno da Câmara, a eleição “para o segundo bienio, realizar-se-á obrigatoriamente na primeira quinzena de dezembro do segundo ano da legislatura...”.

A data exatamente para a eleição ainda não foi definidade pela atual presidente da Casa, mas levando em conta que a mesma terá que ser realizada na primeira quinzena de dezembro, a eleição poderá ser realizada no dia 04 ou 11 do referido mês.

Hoje a Câmara de Catingueira é composta por seis vereadores de situação e três de oposição. Maria Solange, Josivan Marques, Emidio Chagas Neto, Maria Helena Fausto, Sebastião Alves de Morais e José Leite de Lucena (Zezito), formam o grupo de situação. Os três que formam a oposição são os vereadores Antonio Fernandes Brunet (Vivino), João Fausto Neto Segundo e Maria do Socorro Bezerra Rufino.

Os candidatos:

O vereador Josivan que foi o mais votado em Catingueira nas eleições de 2008, sempre afirmou sua pretenção de concorrer a presidencia da Câmara. Recentemente o vereador voltou a reafirmar sua vontade e disse que era candidato.

O vereador Zezíto também afirmou sua pretensão e declarou nesta semana que sua candidatura está confirmada. “Sou candidato” disse o parlamentar. Já a vereadora Maria Helena também estaria com a mesma pretensão e já estaria pedindo votos a alguns colegas.

Nos bastidores.

A candidatura do vereador Josivan contaria hoje com o apoio dos vereadores Emidio Chagas Neto, Antonio Fernandes Brunet e da vereadora Socorro Bezerra, restando apenas um voto para que ele fosse eleito. O outro vereador de oposição, Segundo Fausto, ainda não teria decidido qual candidato iria apoiar.

Já os vereadores Sebastião Alves de Morais e Solange Campos Leite (atual presidente) declararam que pretendem ouvir primeiramente o prefeito José Edivan antes de tomar alguma decisão.


Catingueiraonlie.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário