Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 21 de novembro de 2010

Piancó faz a alegria no I Salão Internacional do Livro que acontece em João Pessoa até o dia 28

Os frenquentadores do I Salão Internacional do Livro também terão momentos de descontração durante o evento. O humorista Piancó será o encarregado de manter o diálogo com o público usando a irreverência que é sua marca registrada. “Vamos contar histórias, falar sobre nossa literatura popular, recitar algumas poesias matutas e cordeis” , garantiu Piancó.
O I Salão Internacional do Livro foi aberto sexta-feira (19) e acontece até o próximo dia 28, no Espaço Cultural José Lins do Rego. São 80 mil títulos de mais de 500 editoras que participam da grande feira de livros. O mega evento cultural funciona das 10h às 21h. A entrada é gratuita e tem as seguintes atividades: café literário, arena cultural, arena infantil, visitação escolar, oficinas, workshops, palestras, cinema, teatro, música e sessões de autógrafos.
A participação do humorista será por meio de uma rádio “comunitária popular”, conforme brinca Piancó. Ele fará flashes para o público ouvindo os expositores, participantes e trazendo informações sobre a feira. “Vamos levar as notícias do Salão do Livro para os freqüentadores”, disse.
O artista, paraibano da cidade de Piancó, pegou emprestado o nome na cidade natal para se lançar na cultura popular. Além de humorista, é pesquisador da cultura popular e apresenta um programa na rádio Tabajara FM, ao lado do compositor Pinto do Acordeom. Possui muito livros publicados de anedotas e causos nordestinos.
O I Salão Internacional do Livro da Paraíba é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e Subsecretaria de Cultura, e ainda conta com parceiros como o Sebrae, Fundação Bradesco, Funesc, Associação Nacional de Livrarias, UFPB, entre outros.

Postado por Ricardo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário