ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 26 de abril de 2012

TCE reprova contas da Prefeitura do Caiana e decisão pode impedir prefeito de ir à reeleição

TCE rejeita contas do prefeito do Caiana e pode comprometer sua candidatura à reeleição.

Julgamento foi nessa quarta-feira, mas gestor deverá recorrer da decisão


Redação da Folha do Vale – O prefeito de São José de Caiana, José Walter (PMDB), conseguiu unir quase todos os partidos em torno do seu projeto de reeleição e, até hoje, é pré-candidato único à Prefeitura, mas uma decisão do Tribunal de Contas do Estado, proferida nessa quarta-feira, 25, pode dificultar o registro de sua candidatura.

O TCE reprovou as contas de José Walter referentes ao exercício financeiro de 2010, segundo ano de sua gestão, “por abertura de créditos suplementares sem autorização legislativa, conforme voto do conselheiro Fábio Nogueira, do qual ele ainda pode recorrer”, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

De acordo com a lei da Ficha Limpa, gestores com contas reprovadas ficam inelegíveis, mas isso vai depender da interpretação da Justiça Eleitoral: até agora não se sabe se basta o parecer do órgão técnico, no caso a corte de contas, ou se é necessária a rejeição também pela Câmara Municipal para que o político seja impedido de concorrer a cargo eletivo.

Walter é afilhado político do ex-prefeito Jundivan Lopes, está em sua primeira gestão e vai pleitear o seu segundo mandato.

3 comentários:

  1. Sera que e este tipo de administradores.
    que a cidade merece?
    E preciso observa mais os nossos administradores

    ResponderExcluir
  2. caso Walter não seja o candidato do PMDB mais tem muitas pessoas do partido como Dona Yara,secretária de saúde Alexandra, André, Zé de Joãozinho entre outras pessoas do PMDB mais estamos torcedos que Walter der tudo certo para o trabalhor continuar maria de S J DE Caiana

    ResponderExcluir
  3. a populaçao nao pade dexar.
    que isso aconteça.
    que meia duzia .
    decida quem fica e quem sai.
    fora PMDB.
    VAMOS DA DIREITOS PARA OS HONESTOS.

    ResponderExcluir