ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Coluna Destaque Piancó do JP deste Sábado, 07

Blog hugoigaracy é destaque no Jornal da Paraíba neste final de semana, veja:

SEMANA SANTA

As Igrejas da região estão comemorando a Semana Santa há quarentas dias. Com a realização de cultos, missas, orações, peregrinações, procissões e louvores. Durante esse período as Igrejas praticamente não fecharam suas portas alimentadas pela fé de seus seguidores.

SEMANA SANTA

A população celebra em diversos horários várias cerimônias como a procissão dos ramos, missa do lava pés, missa da Aleluia, celebração do 14 de Nisã, cultos evangélicos, celebrações afro descendentes. Além das encenações teatrais sobre a Paixão de Cristo.

PÁSCOA

Considerado como o dia mais sagrado para os cristãos. O sábado é dia de comemorar a ressurreição de Jesus. Neste dia as Igrejas realizam várias comemorações com cânticos e louvores a vida. Na região durante a noite as igrejas católicas celebram a missa de Aleluia.

PÁSCOA

A economia regional sentiu um leve acréscimo com a presença de muitas pessoas que residem fora das cidades do Vale. Muitos familiares e amigos aproveitaram a época para visitar seus entes queridos. Movimento diversos setores do comércio de cada município.

FESTA

Uma grande festa para comemora o sábado de Aleluia será realizada hoje no Piancó Clube com as bandas Louro Santos, Vitor Santos e Forro na Tora. A expectativa dos organizadores é de um público recorde. Milhares de ingressos antecipados já foram vendidos para o evento.

AGRICULTURA

A safra de 2011 está perdida foi o que informou os técnicos da Emater regional da região. As poucas chuvas e o espaço entre elas contribuíram para a perda total da lavoura em praticamente 90% dos municípios do Vale. Todo o plantio de grãos foi afetado.

ESPORTE

A judoca piancoense Rafaela Pereira integrante da Seleção paraibana de judô classe sub 20 e sênior. Conseguiu classificação e vai representar a Paraíba no campeonato brasileiro de sua categoria. A competição será nos dias 13,1, e 15 de abril na grande João Pessoa.

ESPORTE

Os piancoenses estão orgulhosos da conquista de Rafaela. A Paraíba torce pela judoca. Rafaela agradece ao Centro de Treinamentos Associação de Judô, Luta Olimpica Faustino, Academia Kronos, Soares Construções, NL Turismo e a clínica de emagrecimento Dr. Antonio Fernades.

Esta semana uma foto postada no Blog Ricardo Pereira emocionou a todos. A foto de Josélia Pereira esposa do blogueiro em um leito de UTI lutando pela vida. A Coluna se irmana às centenas de pessoas que desejam a recuperação de Josélia. Fé pela vida acreditar sempre.

CORRIDA ELEITORAL

O prazo final de desencontabilização de cargos a candidatos a uma vaga no legislativo mirim ou a prefeitura. Movimentaram escritórios de advocacia e sedes partidárias. Os pré candidatos as cargos políticos não querem correr o risco de ficar de fora da corrida eleitoral.

INTERCÂMBIO

A Igreja Batista de Piancó vai realizar um importante intercâmbio com Moçambique. O projeto é de tentar minimizar as difíceis condições de vida naquele País. Além de evangelização o Projeto vai tratar da expectativa de vida que não chega sequer aos 40 anos de vida.

INTERCÂMBIO

Os missionários ainda vão avaliar as condições de moradia da população, trabalho, família entre outros. Serão trinta dias ao lado de quarenta moçambicanos em diversas cidades do País. Observando seu modo de viver, cultura, educação e saúde.

NOTÍCIAS VIRTUAIS

Os blogs e portais da região viraram febre entre os internautas das mais variadas idades e profissões. Recheados com notícias e diversos assuntos. A disputa entre os blogs e sites pelos visitantes é grande e vale quase tudo para atrair leitores. Até mesmo um deles se intitular imparcial.

POLITICA

Aos poucos os pré candidatos a prefeitos e vereadores das cidades do Vale vão se apresentado para os eleitores. Em algumas cidades como Emas aonde haveria a possibilidade de candidatura única. A oposição liderada pelo grupo Madruga lançou concorrência forte.

POLITICIA I

Na cidade de Coremas o prefeito Edilson Lacerda reuniu assessores, correligionários e lideranças políticas e anunciou sua pré candidata a prefeita a médica Pâmela Garrido que terá como vice o vereador Janderley Batista. Na cidade da águas o caldeirão político está fervendo.

PIANCÓ

A prefeita Flávia Serra Galdino Remígio ainda não revelou quem será seu candidato (a) a prefeito(a) que vai lhe substituir. No momento a líder política tenta atrair recursos para o município. Ela informou que pretende inaugurar várias obras antes do término do mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário