ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 30 de abril de 2012

O município que não tem uma ambulância, mas Prefeitura gasta fortuna com locação de carros

Muito dinheiro com locação de carros, alguns deles sem utilidade, e a população sem um transporte para remoção de doentes




Por Redação da Folha do Vale – Um município com mais de 6 mil habitantes e sem nenhuma ambulância. Essa é a realidade de São José de Caiana (foto), onde doentes e feridos estão sendo transportados em carros particulares ou transporte público inapropriado porque a Prefeitura não disponibiliza uma viatura adequada para atender a população.

A única ambulância do município, segundo denúncia recebida pela Folha (www.folhadovali.com.br), está quebrada há quase um ano, mas quem não tem conserto é a Prefeitura, que, conforme o denunciante, gasta mais de 30 mil reais com locação de carros, alguns deles parados, como é o caso de um ônibus. Apesar de estar quebrado há dez meses, seu proprietário continua recebendo quase 8 mil reais mensalmente da Prefeitura, de acordo com informação do Tribunal de Contas do Estado, que aprova o pagamento por acreditar que o carro está circulando normalmente.

Enquanto isso, é grande o transtorno quando uma pessoa doente precisa ser removida para o hospital de Itaporanga ou Patos. Recentemente, um cidadão local sofreu um acidente de moto e não havia transporte para socorrê-lo, e foi a maior dificuldade para encontrar um veículo para retirar o ferido, que foi trazido para Itaporanga sobre um colchão na carroceria de um automóvel.

A situação agrava-se ainda mais quando o doente é um pobre. Sem poder pagar pela remoção, a família do enfermo precisa humilhar-se para conseguir um dos vários carros locados pelo poder público, e é transportado em qualquer veículo, o que, em muitos casos, é um risco para o paciente, principalmente se ele estiver lesionado.

Sem conhecer in loco a realidade do município, o Tribunal de Contas do Estado aceita e aprova os papéis da prestação contábil da Prefeitura do Caiana, embora na última quarta-feira, 25, tenha rejeitado as contas de 2010 do prefeito José Walter, mas por outra razão: a falta de autorização da Câmara para abertura de créditos suplementares. Foto: denunciante exibe em seu celular uma foto do ônibus faltando uma das rodas. O carro está nesta situação há dez meses, conforme a denúncia, mas a Prefeitura continua pagando mensalmente por sua locação.

Um comentário:

  1. Hugo, o Câmara em foco está sendo atualizado. Estamos a sua disposição. Veja lá!

    Populares se revoltam com a falta de ambulâncias em Catingueira para socorrer vítima de acidente

    http://mariahelenapb.blogspot.com/2012/04/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x_6793.html#more

    Maria Helena

    ResponderExcluir