ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 22 de abril de 2012

Ginásio “O MADRUGÃO” em Itaporanga sediará audiência regional do Orçamento Democrático Estadual no dia 27 de abril – próxima Sexta.



Confirmado para o dia 27 de abril, sexta-feira, às 19:00 horas no Ginásio “O MADRUGÂO” em Itaporanga a audiência regional do Orçamento Democrático Estadual – ODE. Participam da audiência a população de 18 cidades polarizadas pela cidade sede da 7ª Região Geo-administrativa do Estado, ou seja, Itaporanga. O ginásio da “O MADRUGÃO” estará recebendo uma média de 1.000 pessoas das mais variadas localidades. A audiência é aberta ao público, participe.
Durante a audiência, que contará com a presença do governador Ricardo Coutinho – PSB e de todos os secretários e agentes de Estado, estarão sendo escolhidas três prioridades de governo para a região. No ano passado, a população definiu abastecimento d’agua, educação e saúde como sendo as principais prioridades para os investimentos no Vale do Piancó. Também na audiência os presentes poderão apontar obras para serem executadas pelo Governo do Estado em 2013.
A primeira audiência do Orçamento Democrático Estadual aconteceu na última sexta-feira, dia 13, na cidade de Mamanguape. No sábado, dia 14, houve a segunda na cidade de Guarabira. Nas duas, o governador assinou convênios, definiu parcerias e deu início em obras para região.
Reivindicações, faixas com pedido de execução de obras, grupos organizados, povo, políticos locais e estaduais, essa tem sido a tônica das audiências do ODE. Cartilhas são distribuídas durante as plenárias com o intuito de esclarecer sobre as etapas do Orçamento Democrático Estadual.
A audiência na cidade de Itaporanga também marcará a saída de Jozivan Antero da Gerência de Acompanhamento do Orçamento Democrático Estadual – ODE onde ele orienta os trabalhos da 7ª Região. Jozivan ingressou no ano passado quando da implantação do Orçamento pelo governo do Estado e foi encarregado no final de 2011 para acompanhar as atividades na região de Patos, Sousa e Itaporanga. “Dei minha contribuição e continuarei dando. O Orçamento Democrático é uma das ferramentas de fortalecimento da democracia e uma forma de avaliação pelo povo do próprio governo”, confessou Jozivan.
“Jozivan Antero fez um bom trabalho no acompanhamento desta Gerência Regional do ODE, sempre esteve presente nas atividades e orientando quando necessário o nosso trabalho, espero que ele tenha sucesso na sua nova ocupação, pois é um companheiro batalhador e sério nas suas atitudes.” Relatou Clério Nunes.

7ª Gerência Regional do ODE – Itaporanga – Vale Do Piancó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário