ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Shaolin melhora seu quadro clínico: ‘Não esperava resposta tão rápida’, diz médico

Fonte: Portal Correio

A equipe médica que trata do humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, acaba de conceder coletiva no Hospital Antonio Targino em Campina Grande, onde revelaram evolução “surpreendente”, não descartaram amputação do braço (que corre risco de necrose) e atestaram que o quadro é grave, porém estável.

“Não esperava resposta tão rápida”, disse o neurologista Luciano Holanda, relatando que Shaolin conseguiu respirar hoje sem ajuda de aparelhos e reagiu a estímulos externos.

Holanda disse ainda que o edema cerebral cedeu e exames não indicam seqüelas aparentes.

“Com fé em Deus ele não sofrerá danos no raciocínio e fala”, declarou o neurocirurgião, informando que o humorista sofreu politraumatismos e continua em coma.

Evolução e lesão na face

“No início o paciente não esboçava reação, mas tem evoluído e dado boas respostas”, reiterou Holanda.

O médico revelou, porém, que Shaolin sofreu grave lesão na face e perda de tecido, ossos e músculos do braço, que está sujeito a necroses, inflamações e precisará ser reconstruído com enxertos.

UTI de Cássio

A equipe disse ainda na coletiva que desaconselhou a transferência do humorista para São Paulo neste momento e que a família recebeu do ex-governador Cássio Cunha Lima a oferta de uma UTI aérea, que fará a remoção assim que o quadro estiver mais estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário