ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Shaolin foi transferido na madruga para o Hospital das Clínicas em São Paulo

Depois de ter a transferência para o hospital Sírio Libanês suspensa até que novos exames fossem feitos na tarde de ontem e ter mudado de empresa aérea que faria seu transporte, a viagem do humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, aconteceu na noite desta quinta-feira (20). A empresa de UTI aérea que está fazendo o translado do paraibano é a Wester, de Pernambuco.
Shaolin chegou a São Paulo por volta das 2h30 da madrugada desta sexta-feira (21), em voo fretado. O avião, equipado com UTI, pousou no aeroporto de Guarulhos, depois de três horas de voo. Shaolin, que está em coma induzido, apresentou movimento no rosto e em um dos pés. "Sinal de que a coluna não foi afetada", disse o empresário. Outra mudança foi o hospital para onde o artista foi levado. Agora, ele está no Hospital das Clínicas, também em São Paulo.
A mudança aconteceu porque a primeira empresa exigia que o paciente viajasse com um cateter instalado no crânio para que uma possível despressurização fosse feita durante o trajeto. No entanto, a equipe médica que cuida de Shaolin discordou do procedimento e disse que não há motivos para fazer uma nova cirurgia na cabeça dele.
Em tomografia realizada na quarta-feira, ficou constatado que o cérebro do humorista está em condições normais. Segundo a equipe médica, os sinais vitais e as taxas sanguíneas de Shaolin também estão dentro da normalidade. A grande preocupação está mesmo na lesão sofrida pelo braço esquerdo do humorista, muito grave e que quase causou a amputação do membro logo na chegada ao hospital.
Com o impacto sofrido no acidente, o paraibano perdeu metade do úmero (osso que une o ombro ao cotovelo), além de parte da musculatura. O local da lesão sofreu inchaço e edemas. Mas logo depois dos primeiros cuidados, apresentou boa irrigação e pulso, por isso os médicos confiam na recuperação do membro.
A chegada aconteceu por volta das 2h de hoje (21). Dentro da UTI Aérea viajou a equipe médica, formada por dois enfermeiros, um neurocirurgião, um ortopedista, um intensivista e dois enfermeiros, além da esposa do humorista Shaolin, Laudicéia Veloso. Tanto na saída do Hospital quanto na chegada ao aeroporto, foi formada uma corrente humana que orava para a recuperação de shaolin.
Durante o transporte do Hospital até o aeroporto, foi montado um forte esquema de segurança para evitar que a imprensa e curiosos pudessem ver o estado em que se encontrava o humorista. (Fotos: PBAgora/postado por Ricardo Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário