ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Prefeito de Sousa ameaça romper se Ricardo Coutinho não apoiar Lindolfo Pires

O governador Ricardo Coutinho pode perder um importante aliado, nos próximos dias. O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), um dos maiores colaboradores da vitória do candidato socialista nas últimas eleições, tem confidenciado a amigos e correligionários que o rompimento com o Chefe do Executivo é iminente e só depende da posição oficial de Ricardo acerca da candidatura do deputado Lindolfo Pires (DEM) na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Lindolfo é o maior aliado de Tyrone na região polarizada por Sousa e o prefeito não admite que o governador cruze os braços na disputa sucessória do Legislativo, deixando um aliado de primeira hora abandonado e, como isso, favorecendo a candidatura de um parlamentar que apoiou publicamente e votou pela reeleição do ex-governador José Maranhão (PMDB).

Nesta quarta-feira (19/01), Fábio Tyrone se pronunciou publicamente, pela primeira vez, em entrevista à Rádio Progresso AM, de Sousa, afiliada a Rede Paraíba Sat de Rádio. Na oportunidade o prefeito cobrou o apoio do governador Ricardo Coutinho a Lindolfo Pires para a presidência da Assembleia Legislativa, na eleição que será realizada no próximo dia 1º de fevereiro.

“Temos que ter paciência com as ações administrativas do Governo de Ricardo, mas algumas ações políticas merecem celeridade, como o apoio a Lindolfo Pires para Lindolfo presidir a Assembleia Legislativa”, disparou Tyrone.

Para o prefeito de Sousa, o governador Ricardo “tinha que empunhar essa bandeira, porque Lindolfo foi um companheiro de primeira hora, sempre leal e correto”. Tyrone sustenta que a eleição de Lindolfo para presidência da AL “seria uma forma de contemplar o alto sertão que não foi representado na chapa das oposições no ano passado”.

O prefeito lembrou, na entrevista, que a política “é uma via de mão dupla” e que espera do governador a compensação do apoio dado por Lindolfo nas eleições do ano passado na região de Sousa.

- Já falei com Ricardo Coutinho três vezes sobre isso. Falei também com Rômulo Gouveia, por telefone. Em Sousa, fizemos campanha para todas essas pessoas, sem cobrar nada. Esse é nosso estilo de fazer política – finalizou.

pbacontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário