ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Presidente da UBAM fala de sua trajetória de lutas no Programa de Astrid Bakke

A elegante apresentadora Astrid Bakke (foto), entrevistou ontem o presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana, na TV Máster, em João Pessoa (PB).

Durante a entrevista Leonardo falou de toda sua trajetória, desde o seu primeiro emprego, na Loja de Departamentos Mesbla, como ajudante de vitrinista, embora antes ele houvesse, aos 17 anos, trabalhado numa oficina de carros, como ajudante de pintor. Numa entrevista muito descontraída, direcionada com muita simpatia pela apresentadora, Leonardo falou das dificuldades que os nordestinos enfrentam para conseguirem um emprego, principalmente nas grandes capitais, a exemplo de Brasília, onde pode conviver com um número considerável de jovens que também buscavam oportunidade de vida.

Leonardo contou que, após voltar de Brasília, em 1985, foi nomeado pela Fundação Mobral, para exercer a função de supervisor educacional em seis cidades da Paraíba. Foi quando Leonardo passou a se apaixonar pela vida nos pequenos Municípios e a começar uma luta incansável pelo municipalismo.

Leonardo mostrou muita preocupação com a situação dos Municípios e com a falta de políticas públicas que possam manter os jovens nas suas cidades para educá-los e prepara-los para o mercado de trabalho.

O presidente da UBAM falou também dos eventos realizados pela instituição e do trabalho que a mesma tem desenvolvido em prol dos Municípios e na defesa dos Prefeitos e Prefeitas de todo Brasil, angariando mais recursos e elaborando programas para melhorar os serviços de saúde e educação.

Encontro Nordestino de Primeiras Damas

Leonardo fez questão de agradecer o trabalho e apoio da Comissão Técnica do Encontro Nordestino de Mulheres Para o Desenvolvimento Social e Econômico, que vai acontecer nos dias 29, 30 e 31 de março, na Estação Ciência, composta por: Pámela Bório (Primeira Dama do Estado da Paraíba), Célia Costa Lima (presidente da Associação das Primeiras Damas do Estado do Ceará), Ana Cláudia V. Rêgo (Primeira Dama do Município de Campina Grande), Crisneilde Rodirgues F. B. De Lima (Primeira Dama da Assembléia Legislativa da Paraíba), Douraci Vieira, (Ex-secretária de Estado de Políticas para as Mulheres), Iraê Lucena, (Deputada Estadual), Nézia Gomes, (Secretária de Políticas para as Mulheres do Município de João Pessoa), Raissa Lacerda, (Vereadora do Município de João Pessoa), Rosimari Almeida, (Primeira Dama do Município de Acopiara-CE), Sandra Marrocos, (Vereadora do Município de João Pessoa) e a consultora organizacional da UBAM, Alexandra Vieira Batista.

ASCOM UBAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário