ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 1 de abril de 2014

Vereadores de Pilõezinhos se espelham na Câmara de Santa Rita e pedem impeachment de prefeito

Os vereadores do município de Pilõezinhos, localizado no Brejo paraibano, se espelharam no exemplo da Câmara Municipal de Santa Rita e resolveram pedir o impeachment do prefeito Rosinaldo Lucena Mendes, o Nado Mendes (PMDB). Dentre as acusações que pesam contra o gestor estão crime de responsabilidade, corrupção e nepotismo.
O documento foi assinado pelos vereadores Oliveira Cosmo Barbosa, Geraldo Raimundo dos Santos, Josenildo Bezerra Pinto, Marcela Uchoa Pontes de Melo e Jaelson Constantino Monteiro.
Os parlamentares acusam o prefeito de se apropriar do dinheiro destinado para a Previdência dos servidores municipais. Eles lembram que o Ministério Público chegou a ajuizar uma Ação Civil Pública para assegurar o pagamento dos aposentados.
O documento assinado pelos vereadores aponta também que o gestor teria se apropriado de parte dos salários pagos aos secretários e servidores. Um ex-funcionário do município denunciou que Nado Mendes teria confiscando sua gratificação.
Os vereadores também acusam familiares do prefeito de consumir alimentos comprados pela Prefeitura de Pilõezinhos.
Ainda pesa contra o prefeito a acusação de não enviar à Câmara os balancetes mensais, impedindo os parlamentares de fiscalizar os gastos do Poder Executivo.
Eles prometem iniciar um processo de investigação contra o gestor para averiguar denúncias sobre locação de veículos à Prefeitura. Os vereadores desconfiam de que o prefeito e seus familiares estariam fazendo uso pessoal dos veículos e abastecendo carros particulares às custas do erário público.

BlogdoGordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário