ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 6 de abril de 2014

Encontro UJP, JAUC e EJC em Igaracy é destaque em Jornal de circulação nacional



A edição nº 22 referente aos meses de abril a junho de 2014 do Jornal VOZ DAS COMUNIDADES, jornal a Serviço das Comunidades Indígenas, quilombolas, camponesas, operária e populares e tem circulação em todo território nacional, trouxe em destaque um encontro ocorrido no mês de fevereiro na cidade de Igaracy, sertão da Paraíba. O título da postagem é “UJP, JAUC e EJC SE REUNEM EM IGARACY PARA TROCA DE EXPERIÊNCIAS”.

No encontro foi debatido a forma de atuação de cada entidade no meio social, no caso da UJP, que trouxe três jovens com experiências na área de ação comunitária; Domitila Rodrigues, Maíra Rodrigues e Damião Ramos fazem parte diretamente do MCP (movimento das comunidades populares) que surgiu de movimentos iguais aos que houve em Igaracy na década de 60, onde o Sindicalista Gelson Alexandrino era o principal lutadores e hoje é um dos destaques nacional do MCP. Já o JAUC se reúne todos os sábados, as reuniões são momentos de união com Deus. O grupo é um dos responsáveis pela preparações de missas, festa da Padroeira e outros
assuntos de evangelização da comunidade.

No meio da conversa surgiu a ideia uma união envolvendo UJP, JAUC e EJC em prol do amadurecimento de melhorias para a juventude em todos o estado.
 
Ao mesmo tempo em que os jovens se reuniram, em outro lugar de Igaracy o Sindicalista que é filho da cidade, se reuniu com homens e mulheres para debater e relembrar lutas do passados e mostrar novas ideias para as lutas dos dias de hoje.

No mesmo dia, o blog Hugo Igaracy deu total cobertura ao evento, inclusive participando e aprovando todas as ideias expostas, se colando como sempre a serviço do povo sertanejo, sindicalistas e claro o povo de Deus.

Veja Foto da Página do Jornal:
 Fotos do evento com Gelson Alexandrino em Fevereiro de 2014:

Nenhum comentário:

Postar um comentário