ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Grupo do ex Prefeito Hélio Costa se espedaça para 2014



Quem era considerado como um dos grandes lideres políticos em Igaracy, era o ex Prefeito Hélio Costa (DEM), que sempre teve atuação ativa nas eleições na cidade, chegando com um grupo unido a ser eleito vice prefeito e prefeito por duas vezes. Mais de alguns anos pra cá, o grupo que tinha Hélio como cabeça vem se enfraquecendo. Primeiro veio à derrota quando indicou o sobrinho Arlindo Cesar para ser seu sucessor na Prefeitura em 2004, em 2008 perdeu mais uma campanha com sua esposa Fatima Costa sendo candidata à prefeita, já em 2012 cansado das várias derrotas obtidas nos últimos pleitos decidiu se unir a quem “seu povo” nunca esperava vê-lo unido e declarou apoio a campanha vitoriosa da atual Prefeita da cidade, mesmo não tendo indicação nenhuma na chapa majoritária.

Como diz o ditado que água e óleo não se unem, assim vem sendo. Depois de passar boa parte de sua vida fazendo política contra aqueles que hoje o abraçam, Hélio Costa não vem conseguindo amparar seu “grupo” político na atual gestão e a cada dia vem perdendo o contato e a admiração de lideranças que antes o rodeava. Um dos grandes nomes que sempre marchou ao lado de Hélio foi o Vereador e hoje presidente da Câmara Damião Clementino (PSD), que hoje tem a liberdade e opção de votar em candidatos que não sejam indicados pelo ex prefeito. Damião vota declaradamente para deputado estadual em Dr. Dinaldinho (PSDB), filho do ex deputado Dinaldo Wanderley e para governador deve acompanhar o candidato indicado pela atual Prefeita ou surpreender votando em Cássio, quem sabe ainda.

Já outro nome que era tido como braço direito, esquerdo e as duas pernas de Hélio Costa é nome do seu genro Emanuel Campos (Mano), que mesmo sendo presidente do PSD de Rômulo Gouveia, já declarou apoio ao nome de Veneziano (PMDB) para pré-candidato ao Governo da Paraíba e também deixando de lado possíveis indicações de Hélio Costa para voto nas próximas eleições, já que segundo o que se comentam pelos bastidores político local, Hélio vota em todos os candidatos que a atual prefeita indicar, diga-se, de cabo a rabo e Mano não aceita tais indicações, por ter rompido politicamente com a atual Prefeita e decidido montar um novo grupo politico na cidade.

O que antes era tido como um dos maiores grupos políticos e um dos fiéis da balança na cidade de Igaracy, hoje está em pedaços, mesmo que alguns dos “ex aliados” ainda tenham força para crescer e somar muito em uma política local daqui pra frente, Hélio hoje passou a ser apenas um coadjuvante na política igaracyense.

Parabéns Damião, Mano e tantos outros pelo grito de independência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário