ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 16 de abril de 2014

INTELIGÊNCIA, É PARA SER USADA.

Por: Claudio Gomes.

Infelizmente, algumas pessoas continuam me decepcionando, não como políticos.
E sim, com seres-humanos.
Hoje, eu faço comentários políticos (bem menos do que antes).
Mas, o fato é, eu não fiz esse último que saiu na minha coluna e no blog: hugoigaracy, criticando determinado governo.
Eu, não estou me importando com o que fazem ou, deixam de fazer.
Quem tem que ver isso, são os eleitores na próxima eleição.
Eu critiquei de uma forma geral, em que todos os (eleitores) pudessem entender que são eles mesmos, os responsáveis pelos desmandos de alguns políticos.
Pois, enquanto eles não tiverem consciência de seu voto, os políticos irão fazer a festa.
E se o cidadão deseja ser respeitado pela maioria dos maus administradores, que ele se valorizem mais.
Que prestem atenção em suas escolhas.
Em nenhum momento, eu citei ou dirigi meu comentário à uma Cidade, um Estado ou, aos seus administradores.
Não importa quem sejam.
Não falei dos problemas de nenhuma Cidade ou, Estado.
Cabe a quem está poder, resolvê-los.
Agora, se a corrupção que assola o País, se os desmandos políticos estão em todos os lugares, o que se há de fazer, se nem mesmo podemos opinar?
Assim, fica difícil.
Mas, o que me deixa triste também, é a decepção que me causa alguns políticos e seus bajuladores.
Pois, eu tenho muitos deles, como inteligentes.
Porém, essa inteligência toda, às vezes, não lhes servem de nada.
Pois, se muitos usassem essa inteligência para aceitarem as críticas principalmente, as negativas, eles analisariam seus próprios erros e procurariam, acertar.
Ser inteligente, não é ter um ou, mais diplomas na mão.
Ser inteligente é saber usar o que se aprendeu nas escolas.
E principalmente, com a vida.
Então, usem a inteligência (que eu sei que muitos tem) e saibam aceitar as criticas e tirar lições delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário