ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Professores de São José de Caiana denunciam que os salários da categoria continua a ser pago através de sorteio...


Os professores da rede municipal de São José de Caiana retornam a reclamar a insensibilidade do prefeito José Walter (PMDB) por não proceder corretamento com o pagamento dos vencimentos da categoria. Em contato com o Blog, o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de São José de Caiana novamente repudia a atitude do gestor de pagar os salários através de sorteio, o que é um descalabro. O mesmo procedimento foi  feito mês passado.
"No que diz respeito à ética administrativa, o prefeito Walter, hoje, se vê desfavorecido dessa qualidade, pois é tomado por uma prepotência e arrogância sem medida, acima de qualquer lei. A sua superioridade é tanta a ponto de pagar novamente aos professores através do sorteio como fez no mês anterior", diz o sindicato. De acordo com a categoria, há uma revolta geral pela falta de ações e de respeito neste quesito levando os profissionais da educação a se humilharem na porta da prefeitura para saber quando será efetuado o pagamento e quem terá direito a receber.
"Isso acontece porque não temos uma data certa. Não podemos comprar e pagar na mesma data já que dependemos da boa vontade do prefeito. Ressalta-se, aqui, o argumento de que uma vez que a Justiça fosse acionada estaríamos seguros e o bem comum seria rigorosamente respeitado,d e modo que, ou segue a ética ou sujeita-se, incondicionalmente, às prescrições corretivas da lei", comenta uma professora que alerta para fato dessa situação levar a categoria a não mais acreditar na Justiça dos homens. 
Diz o sindicato que a "ideia de ser os padrões de boa conduta esperados em nosso líder se torna descartável e a esperança, ou seja, o direito - de se vivenciar a ética é manchada pelo que acontece em nosso município, onde o gestor paga da forma como quer, sem nenhuma punição". Os professores dizem que essa falta compromisso com os educadores da rede municipal refletem as diretrizes pelas quais a ética realmente é fundamentada. "O dinheiro e o egocentrismo é o que predomina nos interesses individuais do nosso gestor, essas são as duas únicas razões que o mantém na nossa administração", pontuam.
Para o magistério municipal o cenário encontrado em são José de Caiana é desvalorização da educação e abandono das escolas. "O fato é que a lei não mais atrai o juízo de um povo ridicularizado por seu próprio governante, onde os métodos são: calar-se e seguir adiante, casualmente comentar/reclamar. Mas, estamos aqui para reclamar, não vamos ficar calados diante de tanta injustiça. Vamos a luta até quando pudermos, mesmo sem a valorização que nos é digna. O sindicato repudia as atitudes do senhor prefeito, pois ele nunca valoriza o trabalho dos docentes", conclui a nota.
Com a palavra o prefeito José Walter, caso queira se pronunciar à respeito... (imagem ilustrativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário