ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Padre Djacy Brasileiro realiza palestra para dezenas de alunos em escola de Diamante. Confira!


Não foi difícil para os alunos da Escola Estadual Adilina de Sousa Diniz encontrarem tantas carcaças de animais, as que serviram para ilustrar o cenário montado para uma grande palestra ministrada pelo Padre Djacy Brasileiro, na manhã desta terça-feira (10) na cidade de Diamante-PB.

Considerado o guerreiro da luta contra a Seca no Sertão Nordestino, o Padre Djacy Brasileiro, Pároco na cidade de Pedra Branca, que fica a cerca de 40 km da cidade de Diamante, foi o convidado especial para falar sobre os efeitos que a Seca vem trazendo para a região sofredora.  


O evento compõem o Projeto “Seca no Nordeste: Fatos e Fotos” que esta sendo desenvolvido pelos alunos da escola diamantense.

Imagens abaixo:

O Projeto tem como mentor o professor Carlos José da Silva Pinto (Carlão-foto ao lado), onde o mesmo buscou pesquisar as dificuldades, o drama, as tradições e as crenças dos sertanejos no período de estiagem.

Em sua palestra o Padre falou de sua peregrinação pelo Sertão nordestino na época de seca, “todos nós sofremos com esses efeitos que tanto castiga a região nordestina, mas falo com convicção, somo antes de tudo fortes, e não devemos desistir de lutar nunca” disse Djacy.



O Padre enfatizou quando colocou a importância da juventude estudantil e da escola no processo de formação de cidadãos críticos e ativos quanto aos problemas da sociedade.



“Tenho total descrença nos políticos brasileiros, me perguntam se tenho pretençoes políticas e digo com total certeza NÃO, pois é uma classe que só despreza os pobres” comentou.



O evento que contou com diversas apresentações de grupos de estudantes, teve a participação especial do Diretor da 7ª Gerência Regional de Educação e Cultura de Itaporanga – Josias Tolentino, a Coordenadora do Ensino Médio – Marta Ribeiro, os professores Marcos Fabiano, Otoniel Inácio, João Ramalho e Edvania Galdino da Escola Padre Manoel Otávio de ibiara, além dos alunos da referida escola. O vereador Douglas Franco também esteve presente durante as apresentações.

Os estudantes diamantenses foram aplaudidos ao término do evento.







Fonte: DiamanteOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário